Resenha: Os quatro cavaleiros - Veronica Rossi, Galera Record

Informações do livro:
Título: Os quatro cavaleiros
(Riders #1)
Título original: Riders (Riders #1)
Autor: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Páginas: 350



Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.


Resenha: "Os quatro cavaleiros", de Veronica Rossi", é o primeiro volume da série Riders, e chama a atenção por conta de elementos sombrios e ao mesmo tempo bem inusitados. Estava muito ansiosa para fazer essa leitura, ainda mais por já conhecer o estilo de escrita da autora e gostar muito do gênero explorado também.

Gideon Blake apresenta poderes bem curiosos, ainda mais depois de tudo que ele vivenciou. O fato é que depois de compreender um pouco do que está ocorrendo com ele, fica mais do que claro que precisa proteger o mundo, isso aliado a outros cavaleiros do Apocalipse. Claro que no começo, tudo é muito difícil de assimilar, por mais que ele não tenha muita escolha diante de seu futuro.

A trama já começa com uma cena bem intensa, sendo que Gideon se vê preso e a agente Natalie Cordero começa a fazer algumas perguntas para ele. O garoto está sendo mantido como prisioneiro, e eles precisam de respostas diante dos últimos acontecimentos realizados por Gideon. Claro que há muitas coisas que eles não sabem, e nem o principal: que ele precisa ir em frente para conseguir salvar a todos. 


Somente ele possui as respostas para o que todos estão investigando. Acredito que um dos principais destaques segue por conta de sua narrativa, já que tudo se mostra muito intrigante aos olhos deste jovem. Acho incrível o modo como tudo foi apresentado ao leitor, de modo que as cenas se tornam mais rápidas de acordo com as revelações feitas por Gideon.

Como já deu para perceber, Gideon é mesmo um personagem muito importante, e não apenas por ser o protagonista. Ele é fundamental no processo e fica cada vez mais compreensível a medida que o conhecemos. Claro que a sua personalidade se mostrou um pouco difícil de lidar, já que ele tende a ser bem nervoso, porém é algo irrelevante se formos avaliar todo o caos que o cerca.

Confesso que imaginei que essa trama seria um pouco complexa, mas me enganei porque a autora conseguiu explorar uma ambientação sombria de modo bem ágil. Claro que não posso entregar muitos pontos sobre o enredo, pois considero que várias informações poderiams ser ditas como spoiler. Ainda assim, os elementos são cercados de muita tensão e vale a pena conferir todos os detalhes trabalhados.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Que premissa inusitada em? Me parece um bom livro cheio de mistérios para ser desvendado mas a premissa não me chamou tanto a atenção mas quem sabe um dia eu faço a leitura né? Obrigada pela dica.

Beijos
Diane disse…
Oie...
Fico feliz que tenha gostado da leitura, porém, não pretendo ler a leitura, pois, a premissa não me atraiu, isso se deve ao fato de que eu não gosto de narrativas sombrias assim, então, prefiro passar a dica.
Bjo
Unknown disse…
Não conhecia essa história e adorei a premissa! Gostei da resenha e de saber que tudo é muito bem explorado. Com certeza é uma série, espero conseguir ler em breve porque eu gosto de histórias assim!
Catarina Barbosa disse…
Olá!
Já pela premissa o livro me conquistou! Gosto muito do gênero e os elementos apresentados no livro me parecem ser bem agradáveis e bem explorados!!
Gosto de uma narrativa fictícia inusitada... espero não estar com muitas expectativas, ou ao menos que essas sejam surpreendidas.
Obrigada pela dica, espero realizar essa leitura em breve!!
Ivi Campos disse…
Ainda não li nada da autora, mas este aqui despertou a minha curiosa por este inicio tenso. Os poderes também me deixaram interessada. Espero poder ler o mais rápido possível.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Anelise Besson disse…
Oi! Por ser da galera já imaginava que a trama não seria tão complexa, mas fiquei curiosa mesmo assim. Me parece ser uma leitura bem gostosa, ainda mais pelo gênero. Adorei a resenha.

Bjs
Ingrid Cristina disse…
Olá!

A capa desse livro é um encanto para os olhos, sem dúvidas. Entretanto, o que de fato chamou minha atenção foi essa premissa interessantíssima. Adorei demais essa pegada de mistério combinada com algo bíblico, pelo que pude entender a parte dos cavaleiros do apocalipse, não é?! Certamente é um livro que eu gostarei de ler se tiver a oportunidade.

Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Uia não conhecia esse livro, gostei da capa!

A sinopse é muito interessante, não sabia que tinha um livro com essa temática! Pelo que você contou, a história funciona bem... Acredito que Gideon ser esquentadinho combina com Guerra, huahuaha!

Fiquei curiosa a respeito do livro! Está na lista de desejos!
Nay Sartor disse…
Oie! Tudo bem?

Não conhecia essa obra, mas amei essa capa! Gente que coisa linda! Pela sua resenha nota-se que é uma obra bastante interessante, principalmente pelo tema que ela aborda, irei procurar saber mais sobre ele e com certeza realizar a leitura!

Bjss
Oi!
Primeiro: que capa maravilhosa!
Agora sobre o livro, deu pra perceber que o enredo é realmente incrível, e o mais legal ainda pe a autora conseguir passar tudo de maneira muito ágil sem ficar se prendendo a explicações e cenas desnecessárias.
Espero um dia poder lê-lo
Delmara Silva disse…
Oi,
esse livro nunca me atraiu muito, a temática não é do que tipo que me conquista sabe? Mas se algum dia por alguma razão desconhecida eu decidir ler ele no futuro levarei em conta a agilidade com a qual a autora abordou o assunto pois eu também imaginava que se tratava de uma história complexa o que havia me desanimado ainda mais, mas a partir de hoje contarei com esse fato como ponto positivo.

Abraços!
Nosso Mundo Literário
Antes do lançamento desse livro eu ouvia falar muito bem sobre ele. Mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre.
Eu achei linda a premissa, deve ser emocionante o livro.
Com certeza irei ler!
E essa capa é lindaa!
Beijos!
Olá, tudo bom?
A premissa é muito interessante, apesar de não faz parte do estilo de obra que costumo ler. Curti saber que a autora conseguiu explorar a ambientação mais sombria de forma bem ágil e menos complexa que imaginou e ainda assim fez com que gostasse da obra. Ótima resenha!
Beijos
Tamires Marins disse…
Oi, Fernanda

Acho essa capa lindíssima!
Que bom que a história acabou não sendo complexa. Eu até achei a história criativa, mas eu não sou a maior fã de fantasia do mundo e para um livro do gênero chamar minha atenção é um pouquinho difícil... por isso acho que não lerei esse.

Beijos
Oi Fernanda! Apesar do livro em questão trazer algo novo e aparentemente bastante interessante, acredito que não seria o tipo de livro que eu leria. Apesar de na maior parte do tempo livros de diversos gênero, não gosto de livros com essa pegada. Vou anotar a dica pra mostrar para uns amigos que com certeza vão amar. Abraços