Resenha: Tudo por amor - Judith McNaught, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título: Tudo por amor
Título original: Perfect
Autor: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Grupo Editorial Record
Páginas: 602



Sinopse: Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...


Resenha: "Tudo por amor", de Judith McNaught, apresenta um romance intenso, mas de fácil leitura, apesar de ter em torno de seiscentas páginas.  O desenvolvimento é muito bem trabalhado, e o leitor se vê envolvido logo nas primeiras páginas, especialmente por conta dos sentimentos explorados e de todas as problemáticas na ambientação.

Julie MathisonZachary Benedict tem seus destinos cruzados de uma maneira bem estranha, e no começo, considerada perigosa por conta de assuntos inacabados. O leitor tende a questionar várias ações, mas no final das contas, se rende completamente diante de personagens tão instigantes.

Zack foi acusado de assassinar sua esposa, mas de forma injusta. Ao fugir, acaba sequestrando Julie e é assim que ambos acabam forçando uma convivência que, aos poucos, vai se tornando bem diferente do esperado. Surge um tipo de euforia que eu nem sei explicar direito, ao mesmo tempo que gera muito medo diante dos próximos acontecimentos.



Achei mais incrível o fato de que nenhum dos dois estava esperado algo tão marcante, afinal de contas Zack só planejava ir embora e precisou (inicialmente) de Julie para que ele consiga seguir seu plano de fuga. Só que Julie se mostra uma pessoa tão (pausa para pensar na melhor palavra) forte, que conseguiu desenvolver emoções incríveis sobre ele.

É necessário afirmar que este, não é apenas um romance. É de fato, uma história apaixonante, porém revela mensagens sobre a importância de outros tipos de relacionamentos, de dramas e suas implicações diversas. Claro que acabei me emocionando bastante, mas só lendo por conta própria para ter a certeza do que estou falando.

A sinopse já me deixou bem intrigada, mas há muito mais a ser explorado nesse cenário. Felizmente, a autora fez um excelente trabalho, e só posso afirmar que me surpreendi bastante, por mais que tenha elaborado várias teorias na minha cabeça a respeito do rumo dos acontecimentos. No final das contas, me envolvi muito e realmente gostaria de poder ler mais sobre essa história emocionante, profunda e muito, MUITO especial. Uma das palavras que pode definir "Tudo por amor" é: MOTIVADOR.

Classificação SEL: 5/5

Comentários

Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Gostei bastante da premissa afinal sou a louca dos romances mas para mim para ele ser maravilhoso tem que ir além de uma história fofinha.


Beijos
Oie, tudo bom?
Amei a capa e a resenha, mas 600 páginas? UFA.
Menina, esse é um daqueles livros que você terminar de ler e fica com uma bela ressaca literária, né? Adorei!
Unknown disse…
Oie, tudo bem?
Eu adoro romances, e gosto muito quando ele motiva... Não conhecia esse livro, mas já coloquei na lista para comprar, parece maravilhoso! Quero me encantar e me surpreender também com essa história. Adorei a resenha, adorei a sinopse, já quero ele ♥

Beijos.
Ivi Campos disse…
Li um livro desta autora tem um tempo já, uns 4 ou 5 anos e lembro até hoje que amei o enredo. Essa capa e essa premissa já me ganharam e espero poder ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi.

Sou louca por este livro desde o seu lançamento. Ainda não tive a chance de lê-lo, mas ele está na minha lista de leituras. Foram poucas as resenhas que li dele, e a sua me deixou ainda mais ansiosa para ter o livro em mãos.

Beijos!
Dayhara Martins disse…
É muito bom quando o livro nos dá essa liberdade de imaginar vários finais, varias teorias e ainda assim, quando acaba ele nos surpreende, acho que esse é o grande motivador da literatura, né? Acho essa capa fofa e sei que ela não reserva nem metade do que a leitura é em si.
Unknown disse…
Já gostei da capa desse livro porque tem neve (amo neve sos)
Que delícia ler um calhamaço de 600 páginas né não? hahaha ainda mais quando é um gênero que a gente gosta.
Infelizmente romance não se encaixa no meu, mas aposto que para quem gosta deve ser uma experiência incrível de leitura.
beijocas <3
Bru Costabeber disse…
Oi Fê,
Quando esse livro foi lançado, tive muita vontade de fazer a leitura, mas desisti pelo tamanho e por resenhas negativas. Fiquei contente, entretanto, por sua resenha extremamente positiva e agradável. Não fazia ideia que o livro era tão bom assim e que tinha uma premissa tão encantadora.
Vou super anotar a dica.
Beijos
Thiana Santana disse…
Oiii,
Essa capa é belíssima e a autora bem falada por aí.
Com certeza esse é um livro para mim não só pelo romance, mas por a autora trazer outras coisas e tipos relações a serem exploradas.
Se você se emocionou então com certeza irei, pois sou bem manteiga derretida. rsrsrsrs

Bjs,
Garotas de Papel
Aninha Goulart disse…
Oiii,

Eu não conhecia a obra, mas tenho a impressão de que já vi esta capa antes rs. Gostei da maneira como você descreveu que o livro é apaixonante e que você se envolveu com o romance, mas não consegui sentir um ponto que chamasse minha atenção pra querer ler e conferir por mim mesma esta história tão encantadora.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
já tinha visto esse livro por ai e embora a sinopse tenha me intrigado eu não consegui querer o bastante para poder embarcar na leitura. Ando bem atolada e procuro priorizar livros menores, para ler um livro desse tamanho eu preciso querer muito e esse apesar de ter funcionado pra você não parece ser o tipo de leitura que me prenderia, por isso vou deixar a dica passar.

Beijos!
Olá, tudo bom?
Eis aqui uma obra que eu tenho muita vontade de ler e uma autora que tenho muita vontade de conhecer a escrita! rs
Gostei muito do que falou do enredo e fiquei curiosa para saber como essa história se desenrola! Ele consegue provar sua inocência? rs E já quero conhecer esta personagem forte também!
Enfim! Adorei a resenha e espero poder conferir o livro em breve ^^
Beijos!
Oi!
Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo ótimos elogios.
Esse livro mesmo já tinha visto por aí, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele e agora vendo a sua acabei me supreendendo, porque parece que a história é muito bem construída e também cheia de mistérios e algum drama. Fiquei doida pra ler também
Unknown disse…
Sou doida por esse livro! Já vi muitos elogios para a autora e que seus livros são sempre emocionantes. Amei a sua resenha porque eu não tinha visto ninguém falando sobre a história e me bateu uma ansiedade para ler. Amo histórias de amor que nos envolvem, sou uma romântica incorrigível!
Tamires Marins disse…
Oi, Fê

Essa capa é um espetáculo!
Essa é a primeira resenha do livro que eu leio e achei a trama interessante. Esse lance do sequestro e do início da relação dos dois é bem promissor e fiquei curiosa para saber o que te emocionou tanto...

Beijos