Resenha: Um tom mais escuro de magia - V. E. Schwab, Editora Record

Informações do livro:
Título: Um tom mais escuro de magia
Um tom mais escuro de magia #1
Título original: A Darker Shade of Magic
(Shades of Magic #1)
Autor: V. E.  Schwab
Editora: Record
Páginas: 420



Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.


Resenha: "Um tom mais escuro de magia", de V. E. Schwab, tem tudo que eu mais gosto nos livros desse gênero, e com certeza se tornou uma leitura fantástica, onde os elementos de magia, perigos e viagens foram muito bem exploradas. Já li um livro da autora (A guardiã de histórias) e sua narrativa se destaca bastante pelo envolvimento e por todos os enigmas explorados.

A premissa é muito instigante e no decorrer da leitura, o leitor percebe que a história é extremamente densa e original ainda mais por envolver diferentes tipos de ambientações, estas que se mostram carregadas de elementos perigosos. Kell é um mago, mais especifícamente conhecido como um Antari, que consegue fazer viagens por meio de várias Londres - a cinza, a vermelha, a branca e a preta.



Não pense que todas essas Londres são iguais, mesmo porque, se fossem perderia toda a graça no enredo. As diferenças seguem por conta da magia e de sua exploração, sendo que não é em todas que ela pode ser usada, assim como há aquele local onde não se pode usar magia, e onde tudo se torna extremamente perigoso  e muito errado.

Vendo dessa maneira, as coisas podem parecer muito complexas, mas eu me enganei sobre isso. A narrativa, apesar de demonstrar toda a tensão, consegue ser bem ágil e facilita muito a compreensão para o leitor. Em vários momentos, me vi fantasiando sobre os cenários e os detalhes ricos e inusitados que nos são apresentados. Mesmo porque, tudo parece ser bem divertido também, além de ousado, como toda aventura deve ser.

Kell é mensageiro do rei e sua passagem é sempre muito bem vista, porém este não é o único trabalho que exerce, na verdade é apenas o que está dentro dos conformes. De forma errada, ele acaba fazendo contrabado entre as Londres, mas é em um desses momentos, que se vê perdido por conta de algo que coloca sua vida em risco. Nesse meio, Lila é outra personagem entra em cena e que acaba se destacando muito por sua vontade de se aventurar.



É muito interessante poder acompanhar todas as conexões envolvidas, ainda mais porque todas as descrições acabam se tornando importantes. O ponto central foi mesmo perceber o que cada Londres tem a oferecer, por mais que visualmente sejam iguais. Há muitas interferências e não é difícil acompanhar quais são os territórios mais seguros e os que merecem mais atenção.

Essa leitura é repleta de surpresas e possui muitos pontos positivos, apesar de que fiquei com alguns questionamentos em minha cabeça. Eu realmente gostaria de saber mais a respeito do passado de Kell, afinal de contas é possível perceber que há muito mais por trás de suas relações com o reino. Acredito que muitas coisas ainda serão respondidas nos próximos volumes da saga, e é claro que eu espero conferir em breve.

Classificação SEL: 4/5

------------

Antes de finalizar esse post, quero deixar uma indicação incrível e muito especial para os leitores aqui do blog: 

Convido todos vocês a conhecerem o http://www.cupomvalido.com.br/ >> 
Há muitos cupons de descontos e promoções, como na Americanas, Submarino, Extra, Walmart e tantos outros sites. Vale a pena ficar de olho nas ofertas dos livros, assim como tantas outras opções de desejo ♥

Comentários

Lucy disse…
Oi, Fer!
Eu já li várias resenhas desse livro, todas superpositivas, inclusive já adquiri o e-book! Mas não consegui ler até agora, estou pensando em elaborar uma lista de TBR para me ajudar - se bem que já tentei isso antes e não deu muito certo... rsrs
Adorei a sua resenha, ela só enfatiza que tenho que ler esse livro LOGO! Sobre suas dúvidas e questionamentos, acredito que elas serão sanadas nos próximos volumes da saga (o segundo será lançado na Bienal e acredito que teremos ainda um terceiro).
Bjos!
Por essas páginas
Tais Burigo disse…
Oi tudo bem?
Ando vendo muita gente falando bem desse livro assim como você estou bastante curiosa quanto a essa leitura mas estou com um pouco de receio por ser fantasia um gênero que eu não gosto tanto mas quem sabe esse livro eu curta assim como você.

Beijos
Eu já tinha lido uma premissa deste livro e achei fantástico, mas sei que é o segundo volume. Ainda quero ler esta saga porque o estilo apesar de ser fantasia parece ótimo com a construção de tudo e eu vou colocar nos meus desejados de leitura de tanto que leio coisas boas sobre ele.

Greice

Blogando Livros
Agora que vi que na verdade este é o primeiro volume, fui adicionar no Skoobbbb! Li sobre o segundo! Oba, já adicionei! Valeu pela indicação.
Helyssa disse…
Oi Fe, tenho visto muitas resenhas sobre esse livro e tenho ficado mais e mais animada para conhecer a escrita da autora. Ate porque, ela virá a Bienal. Que bom que vc gostou, esse esta na lista de compras da semana rs Bjs
Acredito que o passado de Kell e todo mistério que envolve não só ele, mas também a Lila vai se revelar pra gente no segundo livro da série. E estou beeem empolgada para conferir! Eu simplesmente amei esse livro, foi uma das melhores leituras do ano. Adoraria conhecer a autora na Bienal, mas infelizmente moro suuuper longe e não vai dar :(
Espero que a editora não demore muito a trazer o terceiro!

Beijos
Olá, tudo bem?
Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, e cada vez fico mais curiosa para conhecer a obra.
Faz muito tempo que não leio histórias com magos, e depois dessa resenha meu desejo só aumentou.
Um beijo.
Diane disse…
Oie...
Eu AMEEEEI esse livro!!!
Achei tudo nessa obra genial, desde a construções de personagens, criações de cenários, escrita, história, enfim, tudo é nota 10! Nunca tinha lido nada tão criativo e tenho certeza será minha leitura favorita de 2017!!!
Fico feliz que também tenha gostado.
Bjo
Esse tema de livro não é um dos meus favoritos, mas ele parece ser bom, quem sabe eu não pare de julgar livros e finalmente dê uma olhada nesse?
Ótima resenha.

www.manuscritoliterario.com.br
Francine disse…
Olá!
Esse livro está recebendo diversas críticas positivas! Eu já li várias e a cada vez o meu interesse aumenta. Que bom que você também gostou da leitura, sinal de que realmente é boa.
Um dos motivos que me fez querer ler a obra é por ter universos paralelos, eu amo tramas que exploram isso, então quero ter esse livro na minha estante o quanto antes!
Abs e parabéns pela resenha ^^
Srta. Bookaholic disse…
Oi, tudo bem?
Eu já li alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que não costumo ler histórias nesse estilo, por essa razão não tenho lá muita curiosidade assim, sabe? Mas parece ser uma obra bem construída e explorada mesmo, gostei de saber que a hsitória se mostra original e traz diversas surpresas para o leitor. Enfim, acho que vou dar uma atenção maior para essa obra.

Beijos :*
Oi!
Sou louca nesse livro, principalmente porque já li outra série da autora que envolve isso de magia e mundos e adorei a forma com que ela desenvolve tudo.
Pela sua resenha deu pra perceber que esta é uma leitura incrível para os amantes de fantasia.
Delmara Silva disse…
Oi Fê,
estou lendo esse livro e confesso que estou tendo certa dificuldade para me deixar prender pela história, isso porque sou iniciante no gênero e todos os livros fantásticos que li tinham uma pegada completamente diferente deste, mas acredito que com o decorrer da leitura irei pegar o ritmo, até porque estou bem interessada na trama e nos personagens que se mostraram um pouco mais complexos do que eu esperava e apesar disso são super cativantes. Espero concluir a leitura em breve e curtir tanto quanto você curtiu.

Abraços!
Nosso Mundo Literário
Baixa Preço disse…
Um excelente site para conseguir cupons de desconto é baixa Preço. Nele
sempre encontro cupons válidos e funcionando. Segue o link: https://www.baixapreco.com.br