Resenha: Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Como agarrar uma herdeira
Agentes da coroa #1
Título original: To Catch an Heiress
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Resenha: "Como agarrar uma herdeira", de Julia Quinn, é o primeiro volume da série Agentes da coroa, e eu não poderia estar mais ansiosa por essa leitura. Sou bem suspeita ao comentar a respeito, já que amo o gênero romance de época e também porque a autora é uma das minhas preferidas nesta ambientação. Mas não posso negar que esse livro é incrível, e que eu não esperava menos que isso.

Esses elementos de agentes e todo o mistério deixou tudo mais envolvente na leitura. Blake e Caroline são os personagens centrais e é ótimo poder acompanhar essa interação inusitada, em meio a tantos segredos e complicações que envolvem um sequestro, espionagens e tantos outros detalhes instigantes.


Caroline Trent precisa fugir e ela tem os seus motivos, estes que considera muito importantes em sua trajetória. Ela sabe mesmo reconhecer as pessoas gananciosas ao seu redor, então vê uma oportunidade quando se depara com Blake. Os dois possuem suas próprias jogadas  e tudo parece bem mais arriscado. Porém, é ótimo perceber como se comportam na presença um do outro.

Blake Ravenscroft se envolveu com Caroline por meio de um desentendimento, mas ai depois ficou bem difícil reverter a situação, ainda mais quando a atração se mostrou tão intensa, apesar de um aparente sentimento de raiva entre ambos. Claro que é só fachada, e as conversas acabam sendo bem mais profundas, por mais que tentem mostrar o contrário.

É impossível não se deliciar com as interações, o que torna tudo mais divertido por conta da irreverencia dos dois personagens. A autora sabe mesmo como fazer uma boa história, e eu nem sei se me surpreendo mais. Quer dizer, surpresas é o que não faltam, apesar do lado clichê na trama e pelo romance e cenas sensuais, que tornam tudo mais delicado, leve e sentimental.

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Mayrlla Lorrane disse…
Estou ansiosa para comprar e ler! Amo as histórias dela!

Beijo
Nicole Longhi disse…
A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.

beijos
She is a Bookaholic