Resenha: A descoberta do prazer - Tatiana Amaral, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: A descoberta do prazer
Função CEO #1
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 380



Sinopse: Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la? Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele.  Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente. Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes. Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa. Função CEO é uma deliciosa trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.


Resenha: "A descoberta do prazer", de Tatiana Amaral, é o primeiro livro da série Função CEO. Sempre fiquei curiosa a respeito deste desenvolvimento, em especial por já ter tido a oportunidade de conhecer a escrita da autora, por isso fiquei bem contente quando consegui colocar essa trilogia na minha lista de leituras.

É visível a atração entre a secretaria Melissa Simon e o CEO da C&H Mecial Systems, Robert Carter. No começo, até achei os encontros bem divertidos, mesmo porque há todo um ar desnorteado por parte dela, e ainda mais instigante por parte dele. Seria um romance que não teria futuro ou seria visto como apenas uma diversão mesmo, mas nesse caso, eu acho muito interessante poder acompanhar toda a evolução dos sentimentos. 

As partes sensuais são bem ousadas, porém não é algo que incomoda, e isso já é algo que deve ser esperado por conta do gênero. São cenas que complementam o relacionamento, então não há do que reclamar nesse quesito. Também vale destacar que a narração da Melissa é essencial, da mesma forma em que também há algumas passagens com o ponto de vista de Robert. Na minha opinião, seria até melhor se esses dois pontos de vista fossem intercalados.

Robert é um homem enigmático e quanto há isso não há dúvidas. Na verdade, existem alguns questionamentos sobre sua vida e atitudes sim, mas acredito que a exploração será mais aprofundada nos títulos seguintes. Dessa forma, é óbvio que eu fiquei bem curiosa e já penso em algumas hipóteses, pelo menos tentei me basear nos detalhes repassados nesse cenário.

Apesar de não ler muitas obras nesse estilo erótico, consegui me entreter no enredo, mesmo porque não posso negar que os personagens são muito bem trabalhados. Claro que existe toda uma dominação por parte de Robert, enquanto que Melissa se mostra forte em alguns momentos, apesar de que ela fica um tanto fragilizada em outras situações.

Já é de se imaginar de que se trata de uma trama clichê, então não há muitas surpresas nesse trajeto, pelo menos não no primeiro volume, já que ainda não conferi os outros dois. De qualquer modo, não é uma característica que me desagrade, afinal de contas, me envolvi da mesma forma, apesar de toda a previsibilidade no relacionamento compreendido.

Classificação SEL: 4/5

Comentários