Resenha: Imprudente - Nichole Chase, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: Imprudente
Série Royal #2
Título original: Recklessly Royal
(The Royals #2)
Autor: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 292
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e, para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama; ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro... Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo mau?


Leia também:
De repente - Nichole Chase, Editora Pandorga


Resenha: "Imprudente", de Nichole Chase, é o segundo volume da série Royal, e assim como o primeiro volume (De repente), também fiquei um pouco dividida quanto a esta história. Vale ressaltar que são tramas independentes, por isso podem ser lidos fora de ordem. Apesar disso, há menções sobre Alex e Samantha, por isso que eu sempre recomendo ler na ordem de publicação correta.

As cenas possuem uma pegada leve, mas também conseguem representar muito bem uma parte mais ousada, e é isso que me instiga tanto nas obras da autora. No primeiro volume, me senti um pouco perdida em relação a alguns elementos trabalhados, em especial por conta da modernidade representada nesse estilo de ficção. Agora, achei o modo trabalhado bem mais tranquilo, por isso acho que essa leitura fluiu melhor para mim.

Catherine, ou apenas Cathy, é irmã de Alex. É um pouco insegura e muito inocente também, e quanto a isso não tenho nenhuma dúvida. E acredito que quem ler ou quem já leu, pode concordar comigo. Mas não deixo de afirmar também que essa característica pode ser mais compreensível, visto que suas experiências tendem a ser mais limitadas. 



Cathy é virgem, e tem planos para seduzir David, amigo de Sam. Mas é claro que muitas coisas não saem como o planejamento feito pela garota. Em alguns momentos, os dois acabam tendo encontros bem interessantes e mais do que esperados tambem. Só que em meio a tantos sentimentos inesperados e receios dessas mesmas emoções, o leitor pode sentir certa irritação diante de algumas atitudes realmente imprudentes, assim como a falta de ação também.

David é um ótimo personagem, e confesso que ele chamou mais a minha atenção do que o Alex. Eu tinha uma ideia diferente da personalidade dele, e isso acabou sendo uma surpresa bem positiva para o enredo e toda essa fase que desenvolve o relacionamento. A dinâmica sobre ele se mostrou bem cativante, e é ótimo poder acompanhá-lo em meio a interações tão confusas.

De outro lado (explorando um pouco o que achei de negativo), acredito que algumas cenas ficaram um pouco forçadas, e com aquele lado meio exagerado também. Apesar disso, a leitura desse livro foi bem mais rápido que o primeiro. E com certeza gostaria de poder acompanhar o terceiro livro dessa série.

Classificação SEL: 4/5

Comentários