Resenha: Os 12 signos da Valentina - Ray Tavares, Galera Record

Informações do livro:
Título: Os 12 signos da Valentina
Autor: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392



Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?


Resenha: "Os 12 signos da Valentina", de Ray Tavares, é um livro que me surpreendeu de uma forma bem positiva. Confesso que imaginei uma trama bem diferente ao qual pude conferir, e é claro que achei todos os elementos incríveis. Essa história é muito divertida, e é impossível não se encantar pela trajetória, um tanto inusitada da personagem central.

Não sou muito ligada em questões relacionadas aos signos, mas as vezes gosto de conferir algumas previsões. Se acredito ou não, seria algo bem pessol, mas a gente sempre pode se pegar pensando no que leu. E a mesma coisa acontece com os signos compatíveis, e confesso que, quanto a isso, eu sempre prestei mais atenção, apesar de não deixar que isso interfira nas minhas relações. Alguns detalhes podem mesmo representar as pessoas, já reparou?

Outra coisa que me interessou nessa leitura, foi o fato de Isadora, a protagonista, ser estudante de jornalismo. Sempre gosto de leituras onde há esse vínculo com a minha profissão, o que torna tudo ainda mais envolvente, sem contar que é muito fácil se identificar com alguns traços, seja da própria Isadora, de suas crises emocionais ou do seu meio profissional.



Será mesmo que existe o inferno astral? Sabe, aquel signo que não combina com o seu de jeito nenhum.. Pode até ser, o que eu particularmente, não descarto essa possibilidade. Isadora não sabia sobre isso, mas quando descobre fica fascinada sobre o assunto e começa a compreender sobre o porquê de seu relacionamento não ter dado certo. Enfim, foram vários motivos na verdade, e o principal foi a traição, porém é mais um detalhe para rever em sua vida.

Na verdade, Isadora meio que começa a surtar um pouquinho, o que pode deixar o leitor um pouco apreensivo também. A narrativa é tão crível que até o leitor começa a fazer questionamentos, e olha que o trajeto começa a se tornar bem atraente, com situações bem interessantes e com aquele apredizado que já estava sendo esperado mesmo.

Enfim, essa trama segue um estilo bem ousado e ainda mais instigante, acredito eu. Diria instigante porque o leitor fica muito curioso para saber qual será o desfecho e quais as mensagens que Isadora conseguirá compreender diante das experiências vivenciadas. E é claro que a autora soube muito bem como apresentar as características dos personagens e dos signos. É uma leitura bem ágil, ao qual eu consegui finalizar em apenas um dia e meio, mais especificamente em um final de semana.

Classificação SEL: 4/5

Comentários