Resenha: Pegando fogo - Abbi Glines, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Pegando fogo
Título original: Up in Flames
(Rosemary Beach #13) 
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224



Sinopse: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.


Leia também:
Rosemary Beach #1 Paixão sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #2 Tentação sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #3 Amor sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #4 Rush sem limites - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #5 / Perfeição #1 Estranha perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #6 / Perfeição #2 Simples perfeição - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #7 / Chance #1 A primeira chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #8 / Chance #2 Mais uma chance - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #9 Para sempre minha - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #10 À sua espera - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #11 Ao seu encontro - Abbi Glines (Editora Arqueiro)
Rosemary Beach #12 O último adeus - Abbi Glines (Editora Arqueiro)


Resenha: "Pegando fogo", de Abbi Glines, enfim conta a história da problemática Nan, e é claro que ninguém gosta dela, mas curiosidade é o que não falta quanto a este desenvolvimento. A autora soube esperar o momento certo, valorizando o que mais interessava no contexto, em especial pela parte das interações amorosas e todas as consequências que a envolvem.

Nan possui todos os defeitos possíveis, e ela é realmente insuportável. Eu ficava pensando se nesse volume, algo mudaria em relação a ela. É ousada e não mede as suas palavras e nem está ligando para os sentimentos dos outros. Mas já é de se esperar que seus próprios sentimentos estivessem em total desordem. E é interessante poder acompanhar esse processo de descobertas, mudanças e todo um comportamento estranho, mas que possui um motivo bem importante.

A protagonista se vê cercada por questionamentos, o que foi meio inevitável, já que Nan percebeu que sua vida inteira poderia ter sido um erro, ou não. Sua relação com os homens nunca foi confiável, então quanto a isso, é possível compreender seu lado defensivo. Só se sentia bem ao lado do seu irmão, Rush. Mas ela sabia que sempre foi considerada uma megera, e eu sempre acreditei que ela gostava de ser assim.



Pelo menos foi bom perceber seu amadurecimento, o que pode ter valido todo o caminho percorrido, e quem ler esse livro vai concordar comigo nesse ponto. Nan precisava entender quais os seus objetivos e pelo que deveria lutar em sua vida. Talvez faltasse Major para que a luz ficasse mais clara. Apesar de toda a insegurança, é um relacionamento que tem muito a oferecer para ambos.

Em primeiro momento, devo afirmar que meu jeito de pensar a seu respeito mudou sim, acho que isso foi inevitável, e lá no fundo eu já sabia que isso poderia acontecer mesmo. Mas não tem como esquecer as suas atitudes passadas, e é como se fosse um aprendizado também. Tentei colocar suas ações em uma balança, e confesso que ainda fiquei dividida em vários momentos. 

Na verdade, já comecei essa leitura com um pé atrás, sabendo que poderia não curtir as escolhas nessa jornada. Claro que nem tudo aconteceu da forma como eu imaginei, mas isso não quer dizer que o livro tenha sido ruim, porque não foi, considerei um título muito bem desenvolvido por sinal. Por falar nisso, não vejo a hora de poder ler mais livros da autora!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Na Nossa Estante disse…
Oi Fernanda, tudo bem?

Eu ainda não li, mas eu sinto que terei sentimentos em conflitos pq é difícil mesmo esquecer as atitudes de Nan, mas achei genial a autora colocá-la como protagonista! espero curtir a leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante