Resenha: Quando a noite cai - Carina Rissi, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Quando a noite cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476



Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Resenha: "Quando a noite cai", de Carina Rissi, apresenta mais uma obra apaixonante e eu não esperava menos disso, ainda mais porque admiro muito o trabalho da autora e todos os livros que li dela se tornaram marcantes para mim. Ela possui uma escrita única e com certeza posso afirmar que no meio nacional está na lista das minhas favoritas.

A sinopse já tinha me conquistado há muito tempo antes de ter esse livro em mãos, por isso a ansiedade estava bem forte, assim como expectativas, sendo que estas foram superadas. A premissa misturando a realidade da ficção se tornou bem ousada no decorrer destas páginas, mas pode-se afirmar que tudo foi desenvolvido muito bem, para que tudo ficasse o mais compreensível possível.

É impossível não se envolver nessa trama, a começar pela protagonista, Briana Pinheiro, que possui ótimas qualidades, apesar de ter um lado bem desastrado e desorganizado também. Na verdade é tudo questão de empenho e de enxergar as oportunidades de um modo diferente, mas aos poucos e por meio das dificuldades (seja no meio profissional e também no pessoal) ela aprende isso.



Depois de sair de alguns empregos, a personagem finalmente consegue arranjar um novo, mas a surpresa se torna maior ao se deparar com seu chefe, Gael O’Connor, que é incrivelmente semelhante com um guerreiro irlandês que povoa os seus sonhos. Seria apenas coincidência, algo de verdadeiro nos seus sonhos ou apenas fruto de uma imaginação muito sonhadora?! Vale dizer que muitas dúvidas começam a aparecer a partir disso.

O mistério é enorme e faz com que o leitor fique ainda mais intrigado sobre o desenrolar do romance e especialmente diante do comportamento de Briana perante Gael. E pode ter certeza que todas as escolhas são importantes nesse contexto, o que nos faz pensar a respeito das consequências também.

Enfim, gostaria de poder falar muito mais a respeito desta obra, mas sei que qualquer coisa pode ser considerada spoiler se eu não me controlar. Afinal de contas, é fato que é difícil demais controlar as emoções (que não são poucas) a respeito deste livro - e de todas as histórias escritas pela Carina. Com certeza se tornou muito especial e favorito também.

Classificação SEL: 5/5

Comentários