Resenha: Química perfeita - Simone Elkeles, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Química perfeita
Título original: Perfect Chemistry
Perfect Chemistry #1
Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 428



Sinopse: Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.


Resenha: "Química perfeita", de Simone Elkeles, está na lista dos meus livros favoritos de todos os tempos. Eu já havia feito essa leitura em 2013 (faz muito tempo né?!), inclusive fiz resenha AQUI, e na época ele tinha sido lançado pela Editora Underworld.  Sendo assim, fiquei super empolgada quando tive a oportunidade de fazer a releitura, e desta vez a obra foi lançada pela Globo Alt. 

Um dos pontos que mais chama a minha atenção nesse enredo é o modo como a autora trabalha os dramas, em especial os familiares, assim como os relacionamentos e suas conturbações diante de julgamentos alheios. Diante dessa premissa, há várias mensagens a serem refletivas, e o melhor é que todos os elementos conseguem se conectar muito bem.

Gosto muito da Brittany e ainda mais do Alex. Os dois conseguem repassar uma conexão incrível, apesar de ficar claro que possuem suas diferenças. Certas coisas não interferem tanto como a gente imagina, e nesse meio vale destacar também que todos os personagens secundários são essenciais, o que garante uma interação ainda maior e muito mais conveniente.



Eu adoro fazer releituras, mas é uma pena que não tenha mais tempo para isso. Então, posso afirmar que essa se tornou uma experiência maravilhosa, mesmo porque o leitor sempre acaba descobrindo novas emoções. Ter essa nova edição na minha estante é incrível e eu realmente fiquei muito feliz com a obra em mãos.

Nossa memória é falha, então já é de se imaginar que podemos não lembrar de várias cenas ou até pelas características dos personagens centrais. Por isso eu me surpreendi muito e a leitura não poderia ter sido melhor. As vezes a gente acha que o livro que te agradou no passado, pode não te agradar no tempo presente, mas nesse caso, eu adorei da mesma forma - ou até mais!

Antes de qualquer coisa, preciso elogiar - e muito - a editora, por conta do trabalho maravilhoso e essa capa me deixou encantada. Eu me lembrava da história sim, porém foi ótimo conferir todos os detalhes novamente, e acho mesmo impossível não se envolver diante de uma trama tão carismática e repleta de emoções envolventes e ainda mais intensas.

Classificação SEL: 4/5

Comentários