Resenha: Uma duquesa qualquer - Tessa Dare, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Uma duquesa qualquer
Título original: Any Duchess Will Do
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272



Sinopse: O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela. O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?


Resenha: Sou apaixonada por romances de época, por isso fiquei muito empolgada quando tive a oportunidade de fazer a leitura de "Uma duquesa qualquer", da autora Tessa Dare. Foi uma leitura bem rápida, consegui concluir em apenas um domingo, e fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento e todas as características apresentadas.

Pauline Simms é muito atrevida e é impossível não se divertir com ela, ainda mais diante de todos os novos sentimentos que surgem, além dos aprendizados que lhe são repassados. Ela tem uma ambição, mas não é nem um pouco egoísta, e seus objetivos são reforçados diante de sua inteligência. Dessa forma, seus motivos não podem ser ignorados, mas é claro que ela não poderia imaginar que se sentiria tão conectada ao duque.

Sobre Griffyn, o duque, eu não saberia o que dizer a seu respeito, mas após tudo que ocorreu e da forma como ele se destaca, devo afirmar que é um personagem e tanto. Ele também é bem esperto, só que tentou passar por cima de sua mãe, e no fim foi ele que acabou se dando mal. Na verdade, ele não se deu mal não, pois conseguiu encontrar alguém que soube encontrar a pessoa que ele é de verdade, e é isso que merece afinal de contas.


É muito fácil falar sobre esse livro, da mesma forma que também acaba sendo um pouco complicado. Não sei se dá para entender, mas é algo que se torna tão viciante ao ponto de não saber como descrever as sensações repassadas. Apesar disso, a escrita da autora merece todo o destaque possível, e meu desejo é que possa fazer mais leituras de suas obras.

Confesso que no começo fiquei meio dividida diante dos personagens e suas atitudes, mas a narrativa se encarrega de apresentar bem suas condutas e a compreensão vai abrindo espaço para um envolvimento enorme. Há uma previsibilidade nas páginas, mas também há várias surpresas, o que deixa o leitor ainda mais motivado - e no meu caso, eu fiquei apaixonada por cada cena.

Esse é o quarto volume da série Spindle Cove, mas isso não interfere em nada, sendo que os livros podem ser lidos de forma aleatória, como no meu caso, que não havia lido nenhum anteriormente. Então, quanto a isso não há problema algum. E claro, não posso finalizar sem comentar que essa edição está impecável, assim como a capa, motivo inicial que expôs o meu interesse para a leitura. Realmente, diante de todos os elementos, vale muito a pena conferir!

Classificação SEL: 4/5

Comentários