Resenha: Desencantada - Carina Rissi, Editora Verus

Informações do livro:
Título: Desencantada 
Perdida #5
Autor: Carina Risso
Editora: Verus
Páginas:476



Sinopse: O quinto volume da série best-seller Perdida. Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Resenha: Carina Rissi é, sem dúvidas, uma das minhas autoras nacionais favoritas, e é claro que estava ansiosa demais para conferir mais esse volume da série Perdida. O modo como ela escreve é sensacional, então não poderia deixar de elogiar e expressar o quanto Desencantada é um livro maravilhoso.

Valentina de Albuquerque não estava esperando um romance em sua vida, mas novas oportunidades de poder fazer mais por si mesmo e longe dos problemas e de pessoas que a incomodam tanto. Por tudo que aconteceu e acontece com ela, preciso comentar que a característica que a define mais é a coragem.


Leon se tornou um dos meus personagens favoritos, mas Valentina também não deixa a desejar. Na verdade, a autora sabe mesmo como descrever boas personalidades e um temperamento forte e inesquecível em seus personagens. Valentina até poderia ser desencantada sim (hehe), mas ela dá um banho em muitas outras protagonistas e sabe muito bem como agir nas situações.

Alguns mistérios também se fazem presentes nesse contexto, e isso conquista ainda mais o leitor a querer saber o quanto antes o desfecho dessa trama. É uma mistura de querer que chegue logo o final, mas que não acabe a história (dá para entender né?!). Envolvente demais!

Claro que um dos elementos que mais se destaca é o drama, mas isso já é mais do que esperado, assim como alguns episódios mais previsíveis. Só gostaria que houvesse um desenvolvimento maior sobre a vida deles, isso porque é impossível não querer saber mais a respeito. De um modo geral, não deixa de ser perfeito!

Classificação SEL: 4/5

Comentários

Aline Coelho disse…
Esse livro com certeza está na minha lista de desejo.
Você acredita que até agora só li o primeiro livro da série, na época ele era livro único. Eu até adquiri os demais mais ainda não os li, fico com medo de não gostar tanto qnt o primeiro, mesmo assim continuo comprando os lançamentos da autora.
Enfim estou bolando uma maratona. Beijos
Adorei saber que vc gostou tanto!!!

Leituras, vida e paixões!!!