Resenha: Despertar - Nina Lane, Editora Paralela

Informações do livro:
Título: Despertar 
Espiral do desejo #1
Título original: Arouse
(Spiral of Bliss #1)
Autor: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320



Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.


Resenha: "Despertar", de Nina Lane, é um livro apaixonante e que desperta emoções variadas no leitor, pelo menos essa foi a experiência que eu tive, visto que a narrativa é bem crível. Ainda sobre o texto, garanto que tudo é muito bem desenvolvido, em especial pelos personagens, já que a realidade é intensa perante todos os acontecimentos expostos. Este é o primeiro livro da série Espiral do desejo.

Particularmente, gosto muito quando há essa interação do casal quando ele já tem uma rotina própria, e precisa lidar com todos os problemas que surgem no caminho.  Mesmo porque os dilemas nunca acabam (nem o amor, nem o desejo..etc), e quem é casado sabe muito bem disso. Pelo menos, tais elementos não deveriam acabar, não é mesmo?!

Surgem muitos questionamentos sobre o que deve ser explorado nesse contexto. Acredito que todas as passagens foram muito bem intencionadas para que os personagens tivessem o real confronto no tempo necessário. E tempo é algo que precisam mesmo, seja para entenderem pelo que passam ou para chegarem a decisões marcantes.


Vale ressaltar que somos apresentados a história do casal, de modo a compreender os fatos mais relevantes nesse relacionamento. Assim, também fica mais fácil perceber o que se tornaram nos dias atuais, e isso é um detalhe bem importante nesse contexto trabalhado. Porém certas coisas não ficam muito esclarecidas para os dois, e é por isso que desentendimentos (e desacordos) começam a surgir.

Eu me coloquei no lugar da personagem em vários momentos, e gosto muito quando o livro consegue repassar esse tipo de ligação para com o leitor. Sem contar que acaba se tornando uma leitura muito envolvente e especial por conta do rumo dos episódios. Nós torcemos para que tudo dê certo no final, e o certo a que me refiro é que os personagens consigam chegar a um acordo, sem se machucarem, ou sem perder as ligações verdadeiras que o uniram.

Estou ansiosa demais para poder ler mais livros dessa autora e dessa série. Fiquei bem surpresa, mesmo porque a sinopse não revela nem a metade do que acontece. A gente já pode ter algumas ideias, mas a narrativa inova pelas escolhas, segredos e afins. Tudo é muito bem idealizado e com ótima finalização.

Classificação SEL: 4/5

Comentários