Resenha: Legado de sangue - Claudia Gray, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Legado de sangue
Star Wars
Título original: Bloodline
Autor:Claudia Gray
Editora: Aleph
Páginas: 360



Sinopse: Quando a Aliança Rebelde derrubou o Império, a princesa Leia acreditava que um longo período de paz iria começar. Mas o que se seguiram foram décadas de brigas sem fim e rixas partidárias no senado da Nova República. Leia, agora uma senadora influente, está perdendo a fé na política enquanto assiste seus colegas no senado, desesperados por mudanças, tomarem medidas que podem destruir o governo igualitário recém-criado. A última princesa de Alderaan torna-se a única esperança da democracia em seu momento mais frágil, mas o passado e o futuro com o lado sombrio da Força a perseguem. O treinamento Jedi de seu filho Ben a preocupa, especialmente depois que ele e Luke param de lhe mandar mensagens, e um dos maiores segredos da família pode vir à tona e colocar em cheque sua credibilidade.


Resenha: "Legado de sangue" é uma obra muito bem estruturada pela autora Claudia Gray, e faz parte do novo cânone da Disney. Os cenários conseguem explorar bem as emoções diante dos personagens, batalhas e todos os questionamentos que o envolvem. A protagonista também se mostra muito intensa, e para mim é o principal destaque desse enredo, que de um modo geral, pode ser considerado espetacular.

Há todo um lado que envolve as questões do poder, diante de muitas discussões, e isso já é bem esperado (só que não deixa de ser ousado). Leia Organa consegue contornar bem as situações. Preocupações é o que não faltam, porém seu modo é bem organizado, visto que o contexto não lhe favorece muito. Acho muito interessante o modo como a política é abordada nesses casos, mesmo porque há várias críticas envolvidas também.


Leia está afastada de sua família, mas não deixa de interagir com o marido, pelo menos no pouco período em que não está ocupada. Vale ressaltar que a princesa também passa por momentos de pressão, onde precisa fazer escolhas, mas pensar muito nas consequências de seus atos e de toda a rebeldia exposta. Diante disso, é de se esperar uma boa aventura mesmo, além de elementos muito bem elaborados.


As características são incríveis e elaboradas sob muita representatividade (com muita engenhosidade), e não tem como não se empolgar, ainda mais perante a parte mais sombria da trama. Há várias revelações também, o que deixa tudo ainda mais envolvente.

Obra mais do que recomendada aos fãs de Star Wars, e também para quem está a procura de uma obra para iniciar nessa ambientação. Isso porque o texto não é complexo, portanto o leitor consegue compreender bem as passagens narradas, bem como todos os personagens e suas problemáticas. 

Classificação SEL: 4/5

Comentários