Resenha: A máscara de prata - Cassandra Clare e Holly Black, Galera Record

Informações do livro:
Título: A máscara de prata
Magisterium #4
Título original: The Silver Mask
Autor: Cassandra Clare, Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas:240



Sinopse: O quarto volume da série Magisterium, uma saga de cinco livros de fantasia co-escrita pelas autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. A série é uma fantasia urbana, onde um universo de magia coexiste com nosso mundo. Neste quarto livro da saga, Black e Clare nos levam para além do domínio dos vivos em uma viagem em direção aos perigos da morte. Agora Call é um dos mais temidos estudantes da história do Magisterium, conhecido como o Inimigo da Morte, o Suserano do Mal, considerado culpado pela morte do melhor amigo e estopim de uma constante ameaça de guerra. E quando ele é libertado da prisão por aliados improváveis, interessados em seu poder sobre a magia do caos, ele se vê envolto em uma trama de mentiras e intrigas, e precisa decidir o que fazer com o próprio poder.


Leia também:
Magisterium #1 O desafio de ferro - Cassandra Clare, Holly Black (Irado)
Magisterium #2 A luva de cobre - Cassandra Clare, Holly Black (Galera Record)
Magisterium #3 A chave de bronze - Cassandra Clare, Holly Black (Galera Record)

Sem spoilers

Resenha: Faz algum tempo que li os outros títulos da série Magisterium, porém a empolgação continua nesse quarto volume "A máscara de prata". Sou viciada no gênero fantasia, e como sempre as autoras, Cassandra Clare e Holly Black, surpreendem pelos elementos trabalhados. Claro que a editora está de parabéns por continuar o excelente trabalho com a edição - e a capa tem uma arte fantástica.

Call tem julgamentos errados sobre sua pessoa e agora está sendo punido por isso. É uma loucura compreender tudo que ele está vivenciando, ainda mais porque também existe muita culpa nesse processo. Porém, consegue ser resgatado, então a partir desse momento precisa lidar com todas as mudanças e demais experiências.



Os personagens inovam no conceito de se arriscarem, mas o leitor já espera algo assim mesmo, em especial por conta dos planejamentos elaborados. E por falar nisso, sou só elogios para Call, já que ele interpreta bem as ações e eventuais consequências. Claro que Tamara também não deixa muito a desejar, então os dois se destacam muito. Ambos se mostram muito perspicazes, ainda mais quando necessário.

Poder e intriga são pontos fortes nesses novos acontecimentos, e eu realmente fiquei fascinada diante de todas as cenas, e personagens diante de emoções variadas. De fato, as emoções se mostram bem mais intensas nesses capítulos. E na verdade, li esse livro mais rápido do que imaginava, visto que o enredo apresenta ser mais corriqueiro. 

Enfim, estou muito curiosa quanto a este desfecho. Já imagino que há pouco a ser explorado na finalização, porém estou ansiando pelos momentos que garantem uma tensão maior, e claro, um esforço maior por parte de todos. Assim como também já sei que o cenário se mostra mais limitado por conta dos aprendizados e demais tribulações.

Classificação SEL: 4/5

Comentários