Resenha: Os filhos da tempestade - Rodrigo de Oliveira, Editora Planeta

Informações do livro:
Título: Os filhos da tempestade
Autor: Rodrigo de Olveira
Editora: Planeta
Páginas: 336



Sinopse: Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra. Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.


Resenha: Leitura nacional e que merece um destaque enorme. Estou me referindo a "Os filhos da tempestade", de Rodrigo de Oliveira, e que garante uma leitura surpreendente, ainda mais aos fãs do gênero de fantasia, aventura e de uma ambientação misteriosa. E é claro que todos os detalhes foram muito bem desenvolvidos e entrelaçados de maneira que o leitor se envolvesse logo nas primeiras páginas.


Elementos fortes é o que não faltam nesse contexto, sem contar que os personagens também possuem personalidades bem marcantes. Confesso que, inicialmente, o que chamou mais a minha atenção foi a respeito da exploração do Triângulo das bermudas, e realmente há uma compreensão bem intensa a respeito.

Carol Smith é uma das personagens centrais do enredo e se destaca mesmo diante de suas "peculiaridades", se é que podemos considerar de tal forma. Não vou me estender muito, porque já não sei dizer se pode ser considerado spoiler ou não. Mas que ela é intensa, isso não posso negar.


O suspense também é forte em alguns momentos, e cheguei a pensar que seria uma boa indicação de "livro virar filme", já que é uma temática fantástica.  Os mistérios que cercam a ilha são mesmo de arrepiar, visto que há várias controvérsias no caminho. Mas é claro que o autor sobre descrever bem os acontecimentos, ainda sem deixar pontas soltas.

Por um enredo de adolescentes, eu até pensei que a história seria mais previsível. Mas acabei me enganando nesse aspecto, já que eles sabem como conduzir as ações e revelam que sabem como manter uma boa estratégia, pelo mesmo quando o momento lhes permite.

A escrita de Rodrigo é maravilhosa, e agora meu desejo é de poder ler mais obras de sua autoria também. Esse livro já estava na minha estante há alguns meses, porém só agora tive a oportunidade de ler, e meu único arrependimento é de não conseguir ter lido antes. Vale muito a pena mesmo! 

Classificação SEL: 4/5

Comentários