Resenha: O dia em que o presidente desapareceu - James Patterson - Bill Clinton, Editora Record

Sobre o livro:



Sinopse: Um dos livros mais esperados do ano, escrito pelo mestre do thriller, James Patterson, e pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. O presidente desapareceu. O mundo fica em estado de choque. Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar. Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos.


Resenha: Resenha: Eu já sabia que iria me surpreender com essa obra, mesmo porque o autor, James Patterson, sabe bem como trabalhar com os elementos (de ação, ameaças e afins) e seus mistérios relacionados. Achei mais interessante ainda por ter a contribuição de Bill Clinton, ex presidente dos Estados Unidos.

A trama é bem instigante e tem umas passagens que deixam o leitor bem intrigado. Tudo gira em torno de um vírus de computador, e a gente sabe o quanto isso pode mexer com a cabeça das pessoas. Há muito mais em jogo, e emoções ficam balanceadas também.

Sobre o vírus, devo dizer que tem uma complexidade enorme, seja no âmbito politico ou na tecnologia em si. Então há mesmo muitos riscos em cena. 

É apavorante pensar em tal catástrofe, ainda mais por ter uma pegada mais realista. É justamente esse ponto que nos faz pensar sobre nossa própria realidade também.

O presidente Duncan tem informações bem sérias, e que podem ter sido o motivo para as coisas saírem do controle. Claro que tem que pensar duas vezes em que é confiável e em quem não é nessa crise. 

É o tipo de trama que engana muito e deixa o leitor inquieto sobre todas as estratégias exploradas, sem saber o que pensar sobre atos que não transmitem confiança nas situações mais arriscadas.

Há muitas reviravoltas e questionamentos ao longo das páginas. Há muitas decisões que podem pôr tudo a perder. Vale ressaltar que existem alguns pontos importantes para se refletir e tudo envolve a questão da tecnologia e suas consequências no mundo real.

Os personagens são bem marcantes também, o que faz toda a diferença no thriller. E é por meio de toda essa premissa complexa e repleta de caos, que devo elogiar o desenvolvimento do enredo, afinal de contas os pensamentos e demais estruturas se tornam bem astutas.


Classificação: 4/5

Comentários