Resenha: Vende-se este futuro - Bruno Miquelino, Editora Novo Século

Sobre o livro:



Sinopse:  Pegue seu celular, abra o aplicativo do YouTube e procure por “viajante do tempo Charles Chaplin”. Você na certa encontrará uma enxurrada de vídeos mostrando uma mulher vestindo chapéu e casaco pretos, nos bastidores do filme O Circo, falando ao celular em plena década de 1920! O que esses vídeos não vão lhe dizer, entretanto, é que essa mulher é Beatriz Prata, e ela trabalha para uma empresa chamada Déjà Vu, cujo principal serviço é transportar pessoas do passado para o futuro, para que elas adquiram outra identidade, longe dos holofotes, da polícia, de seus problemas, enfim, do que for. Beatriz só precisava levar o grande Charles Chaplin para o futuro, mas inúmeras coisas dão errado e ela se vê presa no início do século XX, sem ter como voltar para os tempos modernos. Este livro é o registro que vai pulverizar as teorias da conspiração de vez, com um enredo de mistério, perseguição e aventura. Prepare-se para viajar com Beatriz! 

Resenha: Confesso que esse livro estava na minha estante há um bom tempo, mas me arrependo agora, de não ter feito essa leitura antes. Vende-se este futuro possui uma trama ágil e cheia de fascinações. O autor, Bruno Miquelino, conseguiu explorar boas ideias nesse enredo.

O gênero de ficção chama muito a minha atenção, ainda mais por se tratar de viagens no tempo. Eu fico muito empolgada diante de tantas informações. Sem dúvidas, é um dos meus assuntos preferidos nesse estilo da literatura. E o autor soube muito bem como fazer o seu desenvolvimento nas cenas.


A gente sabe que existem milhares de teorias, assim como filmes e séries muito conhecidas diante de um assunto tão complexo. Nessa trama, não é diferente, pois existem muitas surpresas e mistérios que o leitor precisa compreender a fundo.

Somos apresentados a Beatriz Prata e uma empresa que vende as viagens no tempo. Que ideia criativa, não é mesmo? Mas claro que diante dessa premissa, surgem várias mensagens sobre tais propósitos que poderiam ser realizados. 

Essa tal empresa também é bem duvidosa, afinal de contas. As responsabilidades tendem a ser duvidosas e com um toque forte de conspiração. E a gente vai descobrindo quais são as suas reais metas, deixando tudo mais obscuro.

Quais as consequências de todas essas ações? E o porquê de tantas omissões? É a partir disso que surgem muitos questionamentos ao longo dessas páginas. Tem tanta coisa errada, que Beatriz precisa se desdobrar para conseguir mudar o seu destino.

A inserção de Charles Chaplin é maravilhosa e igualmente desafiadora. Difícil imaginar o encontro dessa forma. O leitor tende a imaginar um encontro dessa magnitude, o que torna tudo ainda mais divertido e ousado ao mesmo tempo. 

É curioso poder compreender todas as características desses personagens e suas devidas importâncias no texto. Por isso, digo mesmo que a ambientação é bem marcante em todos os capítulos, por mais que também sejam curtos e um tanto corriqueiros.

Só achei que poderia haver mais páginas num livro tão intenso de desenvolvimento. Eu realmente queria ler mais a respeito e ansiei por mais informações e detalhes profundos. Meu desejo seria que o autor escrevesse outras obras sequencias então..

A obra foi cortesia do autor, e eu fiquei muito feliz com essa oportunidade, e muito satisfeita com tal leitura, apesar de querer mais páginas. Então deixo aqui a minha dúvida ao autor: você irá escrever mais nessa ambientação? Por favor, não deixe de nos avisar...

Classificação SEL: 4/5

Comentários