Resenha: 99 dias - 1 complicado amor de verão, Katie Cotugno, Rocco Jovens Leitores


Sobre o livro:

Sinopse: Será que um erro pode definir quem você é? Molly Barlow traiu seu namorado. Com o irmão dele. E a mãe dela fez o favor de escrever um livro contando a sua história, que deveria ser um segredo entre elas. Um livro que se tornou um bestseller, e que virou a vida de Molly de cabeça para baixo. Para fugir da espiral de ódio e fofoca que suscitou em Star Lake, a garota decide viver um ano fora, num internato. Mas quando volta à cidade no verão, para passar os 99 dias que faltam até entrar para a faculdade, ela tem que acertar as contas com aqueles que lhe fizeram mal e tentar resgatar os laços com quem era especial para ela. Autora do bestseller Duas Vezes Amor, também publicado pela Rocco Jovens Leitores, Katie Cotugno conta a história de Molly Barlow em 99 capítulos – ou dias – de leitura vertiginosa, em que aborda temas como amor, traição, culpa e perdão.


Resenha: Moly Barlow passou por uma situação bem constrangedora: sua própria mãe escreveu um livro a respeito de sua história, seu segredo mais intimo e constrangedor. Relacionamentos já são complicados, então imagina se for exposto assim para todos os conhecidos. É o tipo de escândalo que todos querem passar bem longe. Mas para o leitor, não poderia ser mais interessante e ousado.

Já é de se esperar, mas os capítulos são divididos e denominados por dia, o que deixa tudo ainda mais instigante – devo dizer – motivador também. Ver como tudo se desenrola, dia após dia, perceber os pensamentos mudando e os personagens evoluindo, é, com certeza, muito legal.

Todos ficaram contra ela. Gabe é o único que se mantem ao seu lado, e que nem liga para os falatórios e demais julgamentos ao redor. Deixa eu explicar rapidinho e bem por cima. Moly e Patrick namoraram por um tempo. Mas ai não estavam juntos quando Moly e Gabe transaram, só que o problema é que Gabe é irmão de Patrick. Entende a confusão?! Moly meio que some no meio da tempestade, e quando volta, sabe que precisa enfrentar a todos.

Mas o tempo é o melhor remédio – ou não. O caso é que, a medida em que lemos, parece que Moly só se complica ainda mais. Ela definitivamente não sabe o que quer e se sente perdida diante de seus sentimentos. Que confusão!

Normalmente não costumo gostar de triângulos amorosos, mas nesse caso é diferente. Isso porque a autora cria personagens tão especiais, que a gente não sabe como quer que tudo termine mesmo. E por falar nisso , o final foi ótimo e nem posso falar muito por conta de spoilers. A leitura é realmente bem rápida e contagiante.

A autora também escreveu Duas vezes amor, e só sei dizer que foi um livro que entrou na minha lista de favoritos, assim como esse. Estou numa fase muito boa de leituras, afinal de contas, os últimos que li recentemente entraram nessa minha lista de favoritos. Leiam!

Leia a resenha de Duas vezes amor AQUI 

CLASSIFICAÇÃO: 5/5

Comentários