Resenha: Verity - Colleen Hoover, Galera Record

Sobre o livro:
Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?


Resenha: Verity é o tipo de livro que começa bem ao estilo inesperado e diante de uma cena trágica para qualquer um que a presenciasse. O leitor se sente confuso com os primeiros acontecimentos, mas logo já começa a se adaptar com o rumo das cenas e com os personagens também.

Claro que a autora sabe bem como trabalhar o jeito como tudo se torna envolvente rápido demais. O caso é que eu não sabia mesmo o que esperar deste livro, ainda mais por ter uma narrativa diferenciada. É obvio que Colleen Hoover tem o dom das palavras, então eu já sabia que iria me surpreender. Tarryn Fisher também é maravilhosa demais, não há como negar.

Verity Crawford é uma escritora bem sucedida, porém devido um acidente de carro, não pôde concluir sua série de livros. Jeremy, seu marido, se encarrega de fazer com que outra autora faça essa conclusão.  

Lowen é a escritora em questão que nos é apresentada. Uma autora que não gosta de exposições e podemos ver claramente, que sua autoestima não é muito boa. Ela mesmo se define como uma escritora desajeitada. Prefere mesmo estar invisível. Sua vida muda completamente, isso é fato.

Mas olha, fiquei chocada com o tanto que essa família passou, pelas perdas e fatos relacionados. Sem spoilers!!!

Personagens com ponto de vista do vilão. É assim que são os livros de Verity. Era uma novidade para Lowen. Mas ela não esperava encontrar no processo, aquele manuscrito: uma autobiografia intitulada “Que assim seja”. Adentramos, a partir disso, em um texto bem pessoal e com muitas exposições. A curiosidade começa a tomar forma...

Verity e Jemery tiveram filhos: gêmeos (duas meninas) e posteriormente, um menino também. É interessante poder conhecer a história dessa família e ainda mais sobre os sentimentos tão profundos de Verity. Conhecer sobre sua obsessão pelo marido, seu ciúme dele com as próprias filhas, seus medos é realmente perturbador. Me arrepiei constantemente a medida que a conhecia mais e desvendava seus pensamentos horríveis. Nossa, eu queria mesmo poder falar mais para vocês compreenderem!! 
O ciúme materno e mais questionamentos começam a tomar forma.. Tristeza, preocupações e muita raiva também..

O ambiente é meio depressivo (um tanto assustador, eu diria também) e tem um ar de mistério que fascina também. Eu gostei muito de como os elementos foram explorados. Toda a situação parece ser bem desconfortável, mas as adaptações começam a tomar forma no decorrer das páginas.

Gente, que livro, LEIAM! EU me surpreendi muito com o final, de todas as maneiras possíveis. Não vou escrever mais, apesar de querer falar muito a respeito dessa obra.


Classificação SEL: 5/5 ♥

Comentários

Brubs. disse…
Meu Deus, o mundo só sobre esse livro kkkk Esse livro é a proxima leitura do clube do livro onde eu participo e estou ansiosa pela leitura, espero gostar. Ta bem ame ou odeie esse livro, to com muito medo. Mas gostei de ver que vc gostou do livro.

Brubs
https://quemevcbrubs.blogspot.com/