Resenha: A escolha - Silmara Izidoro, AllBook Editora

 Sobre o livro:




Sinopse:  Adelina - É UMA LOUCA! Quem nunca ouviu falar? Ainda mais nos dias de hoje, quando mulheres como eu, que são capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o que querem, são consideradas “loucas”. Eu não sou doente, apenas determinada. Quando quero, vou atrás e destruo qualquer coisa ou qualquer pessoa que tente me atrapalhar. Foi assim desde o começo, e com Alex não será diferente. Eu quero esse homem para mim e não vou sossegar enquanto não tirar do meu caminho as duas pedras que me separam dele. Sua esposa e sua filha. Elas estão no lugar errado e eu vou provar para o meu homem que ele fez a escolha errada. Eu sou a escolha certa e Alex só será feliz quando enxergar isso. Alex - ARREPENDIMENTO! Quem nunca ouviu falar? Eu sou o exemplo perfeito para definir essa palavra. Tinha a vida perfeita e, por um deslize, coloquei tudo a perder. Eu errei e estava disposto a fazer qualquer coisa para reparar meu erro, mas as coisas saíram do controle quando a mulher que deveria ter sido apenas um caso de uma noite transformou a minha vida em um verdadeiro inferno. Agora, as duas pessoas que eu mais amo estão correndo perigo, e nada vai me impedir de protegê-las, nem que para isso eu seja obrigado a passar o resto dos meus dias atrás das grades. Ela não me ama. Ela quer ser a minha esposa. Ela é uma louca.


Resenha: Fazia tempo que eu não lia um livro com uma pegada nesse estilo tão envolvente e com uma trama bem intensa e com um misto de delírios e fascínios.

Os personagens são muito marcantes, ambos com características bem ousadas e distintas. E sobre o rumo dos acontecimentos, o leitor não sabe muito o que esperar e é ai que o suspense se torna tão emocionante.

Adelina é mesmo uma pessoa decidida (e complicada demais) e isso não há como negar diante de todas as suas atitudes – insanas – e ousadias. Uma coisa é certa: ela não desiste do que almeja e seu objetivo tem nome: Alex. Não interessa se algo estiver no seu caminho, ela não parece se importar com nada.

Sobre Alex, só posso dizer que ele precisa se reparar com sua família – esposa e filha –, e na verdade nem sabe como escapar das armadilhas impostas por Adeline. Foi uma questão de erro, mas as consequências se mostram bem maiores do que o esperado.

E enfim, falo sobre Mariana. Ela é uma pessoa que faz tudo para ver o bem de sua família, por mais que nem tudo esteja indo muito bem. Claro que sua relação com o marido não é um mar de rosas, porém são questões que envolvem muitas escolhas, abdicações, resoluções de problemas, aproximações, entre outros fatores relacionados.

É um livro repleto de emoções, e que aborda questões fortes em um relacionamento, desde a paixão mais intensa e perdão, até erros, medos e culpas. E as frustrações ao longo dos dias e todos os sentimentos mais íntimos também são bem exploradas.

De uma forma geral, é uma trama bem entrelaçada e que envolve o leitor de uma maneira única. Nos faz pensar bastante sobre fragilidades, e acredito mesmo que não é qualquer pessoa que iria ler essa obra, em especial por conta de sua sensibilidade.

Mas finalizo, afirmando que foi uma leitura ótima (que abala o psicológico de certa forma) e que merece ser bem recomendada sim. Com certeza, pretendo ler mais obras da autora.

Classificação: 4/5

Comentários