Resenha: Mia & Kalisson: um Amor à Prova de Tudo, André Tressoldi

 Sobre o livro:


Sinopse: O isolamento e a introspecção de Mia, uma brilhante aluna do curso de História, escondem um caso de violência que mudaria completamente os projetos de vida de Kalisson, um jovem de classe média com um futuro previsível. Sem compreender o fascínio que a garota exerce sobre ele, o também estudante mergulha nas tragédias de Mia. Revoltado e em busca de um sentido para a própria vida, ele quer vingá-la. A obsessão por justiça, entretanto, leva o jovem a viver experiências que passam por sofrimento, tortura e uma surpresa que, mais uma vez, transformará radicalmente o destino de Kalisson.

Resenha: Mia & Kalisson é, sem dúvida, um livro bem intenso por conta das emoções reveladas diante dos personagens e suas intensidades reveladas. 

O autor sabe muito bem como trabalhar com as palavras diante de uma escrita muito bem desenvolvida e estruturada. Fiquei pensando bastante nessa história, e acredito que é algo bem intencional, visto que o texto nos remete a certas reflexões.

O romance explora bastante as turbulências de uma relação e de como o tempo traz consequências, por vezes bem devastadoras. Consequências essas que realmente precisam de atenção. 

Devo dizer também que há temas bem pesados no contexto, então já é necessário preparar o psicológico diante das abordagens. Obviamente, o autor apresenta um bom preparo a respeito de todas as idealizações desenvolvidas por meio do abuso sexual.

É interessante acompanhar o envolvimento dos dois. Compreender bem a personalidade de cada um é ainda mais fundamental, visto que possuem características bem diferenciadas. 

Mia é uma personagem que chama muito a atenção, e na verdade, nem demora muito para o leitor perceber que existe algo além do silêncio da garota.

Kalisson expõe um trajeto bem complicado, ainda mais depois de acontecimentos que o devastam de uma forma bem difícil mesmo. Então, ele decide que algo precisa ser feito, ou seja, por Mia, ir atrás de vingança.

Diante de tudo, só nos faz pensar em nossa própria realidade. E mais uma vez, nos colocamos no modo reflexivo, diante de todos os riscos, medos, agressões, abusos e demais casos que agridem o psicológico para a vida inteira.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Classificação: 4/5

Comentários