Maternidade x leitura: Cinco dicas de como conciliar as leituras

Gostaria de incluir aos poucos minha experiência, ao longo desses quatro anos (desde 2017), quando me tornei mãe. Não é novidade que antes eu era bem mais ativa na leitura (e aqui no blog), e lia mais de cem livros no ano. 

Porém, muita coisa mudou. As prioridades mudaram e minha rotina teve que ser reajustada com o passar dos dias. 

Não é fácil conciliar casa, trabalho e lazer (ainda mais com criança pequena e suas necessidades), mas estou aprendendo que quando a gente quer, e se esforça para tal, a gente consegue sim.

Primeiro: eu sempre dou uma passadinha aqui pelo blog, e sempre tento estar mais presente por aqui. Tanto que o mantenho desde o ano de 2012 e nunca passou pela minha cabeça tirá-lo do ar. Estou me empenhando para publicar um post por dia, todos os dias da semana.

Segundo: Venho comprando muitos livros online, então o kindle se tornou um dos meus companheiros favoritos. Ainda tenho alguns físicos, porém nesses últimos anos, a maioria que eu li foram ebook. De qualquer maneira, ainda amo ter um livro impresso em mãos e poder sentir o seu cheirinho.

Terceiro: Gosto muito de reler as resenhas que eu escrevi, porque assim me sinto mais motivada a ler mais. Gosto de relembrar as histórias e sentir as sensações de uma trama. Fazendo isso, até já reli alguns livros que estão na minha lista de favoritos.

Quatro: Saiba como organizar o seu tempo. Isso é essencial para todas as pessoas, na verdade. Você começa a se sentir mais leve e ao mesmo tempo disciplinado, digo por experiência própria.

Quinto: Acompanhe editoras, autores, blogs e demais conteúdos nas redes sociais. Isso faz muita diferença para estar por dentro das novidades desse mundo literário. A tecnologia é um aliado essencial para nos manter conectado, isso é fato, por isso temos que usar ao nosso favor sempre.

Ah, e o principal: não se cobre tanto e faça no seu ritmo!

Comentários