O que eu ando assistindo na Netflix: Anne with an E

Eu sou viciada em séries (além dos livros), então são tantas que as vezes até me perco no meu próprio tempo para assistir todas que gostaria. Mas de tanto ouvir comentários positivos, resolvi dar uma chance para Anne with an E, disponível pela Netflix.

Por enquanto, assisti apenas os sete episódios da primeira temporada, e já estou completamente encantada pelos cenários, personagens (e atores), e toda a dramatização envolvida no enredo. Hoje mesmo já quero começar a segunda temporada, com certeza. Eu até ia esperar finalizar as três temporadas, mas já tinha tanto a escrever, que resolvi postar assim mesmo.

E na verdade, o primeiro episódio já me ganhou totalmente. Pelo menos o primeiro capítulo tem mais de 1h de duração, então a gente consegue compreender muitas coisas, em especial o quanto a menina já sofreu, e de todos os seus medos e anseios mais íntimos. Os outros capítulos possuem um pouco mais de 40 min de duração.

Anne Shirley é inteligente, impetuosa, enérgica, expressiva, faladeira e tem uma imaginação maravilhosa, e enorme! Eu amo as conversas que ela tem consigo mesmo. Gosta de ler e de falar palavras bem difíceis. Ama inventar histórias também. Também se mostra bem nervosa em vários momentos, e demonstra odiar sua aparência: seus cabelos vermelhos, suas sardas e sua magreza. Poderia ficar falando muito mais sobre ela que nunca seria o suficiente, eu acho...

A gente começa a sonhar os sonhos dela e a torcer para que tudo dê certo em seu trajeto. Até os irmãos Matthew e Marilia Cuthbert, ganham nosso coração, cada um a seu modo. Inicialmente, a gente fica bem apreensivo se ela vai poder ficar ou não, em Green Gables, por mais que saiba que vai ficar e que acaba conquistando os irmãos. Depois também acaba indo à escola e percebe o quanto precisa aprender mais sobre tudo, principalmente sobre interação.

Anne conquista a todos, no seu devido tempo. Ela acaba sendo notada por poder contribuir sempre quando precisam de sua ajuda. É perspicaz, por mais que tenha seus momentos de descontrole, e de quando se mete em confusões.

A série conta com apenas 3 (três) temporadas e infelizmente foi cancelada. E pelo que andei pesquisando, a 2 (segunda) e a 3 (terceira) temporadas contam com apenas 10 (dez) episódios cada.

É baseada no livro "Anne de Green Gables" de Lucy Maund Montgomery, publicado em 1908. Já é mais do que esperado que eu também quero fazer a leitura do mesmo.

E vocês, já conheciam ou já assistiram?

Comentários