Resenha: Era uma vez no natal - antologia de contos, Pitangus Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse:  O que pode ser mais gostoso do que uma linda história de amor no Natal? Que tal seis histórias apaixonantes? A Pitangus Editorial convidou seis autoras maravilhosas para esse projeto delicioso onde cada uma traz uma linda história de amor tendo o Natal como pano de fundo. Lordes apaixonados. Colegas de trabalho. Amigos de infância. Um amor do passado. Estranhos que se apaixonam. Venha se apaixonar!

Resenha: Sou apaixonada por livros de contos, ainda mais com uma ambientação com espirito natalino. Então é claro que fiquei muito empolgada quando tive a oportunidade de fazer essa leitura da Pitangus Editorial.

São histórias envolventes, leves e bem curtas, repletas de conexões e surpresas nas narrativas. E que deixam o leitor com impressões demensagens lindas e reflexivas.

A respeito da escrita de cada um dos autores – Lucy Dib, Moira Bianchi, Simone Freire, Ceça Lopes, Nathalia Cabral, Cris Castro – só posso afirmar que souberam bem como explorar suas respectivas histórias.

Já conhecia o estilo de escrita de algumas dessas mulheres, mas acabei me surpreendendo bastante com os enredos propostos. Ainda mais porque o leitor pode conferir tramas de época, assim como as contemporâneas.

Em meio a amores, lordes, surpresas, encontros e desencontros, e demais elementos comoventes, o leitor consegue perceber bem os sentimentos que são evidenciados em cada um.

De tal forma, encanto é o que não falta nessas páginas e momentos marcantes. A antologia me deixou empolgada demais e até esperançosa sobre a continuação de algumas histórias que tiveram um maior destaque para mim.

Seria muito válido se houvesse um livro único de cada história (apaixonante), mesmo porque enredo para isso, tenho certeza que não falta.

Classificação: 4/5

Comentários