Resenha: Pânico - Lauren Oliver, Editora Verus

 Sobre o livro:




Sinopse:  Até onde você iria para escapar da sua vida? Da autora best-seller Lauren Oliver, Pânico é um romance eletrizante, que vai deixar os leitores sem ar. O Pânico começou como muitas coisas naquela cidadezinha claustrofóbica: era verão e não havia mais nada para fazer...Heather jamais pensou em competir no Pânico, um jogo perigoso disputado pelos formandos do ensino médio, em que as apostas são altas e a recompensa é ainda maior. Ela nunca se considerou destemida, o tipo de pessoa que lutaria para se destacar. Mas, quando encontra algo ― e alguém ― por que lutar, descobre que é mais corajosa do que imaginava. Dodge nunca teve medo do Pânico. O segredo que ele guarda vai servir de estímulo e levá-lo até o fim do jogo, ele tem certeza disso. O que Dodge não sabe é que ele não é o único com um segredo. Todo mundo tem um motivo para jogar. Para Heather e Dodge, o jogo trará novas alianças, revelações inesperadas e a possibilidade do primeiro amor - e o conhecimento de que, às vezes, aquilo que tememos é o que mais precisamos. Pânico captura tanto a energia bruta do medo quanto a necessidade dolorosa de encontrar um lugar para pertencer, em uma narrativa envolvente de amizade, coragem e esperança. 

Resenha: Pânico é uma obra desafiadora e impactante, e que explora bem o lado emocional de todos os personagens. 

Diante disso, motivos é o que não faltam para que cada um demonstre interesse pela competição significativa e suas consequências.

Chega a ser desesperador em diversos aspectos, ainda mais porque o jogo tende a expor o melhor e o pior das pessoas. 

É instigante também porque mexe demais com as emoções e pode balançar a amizade mais forte. Segredos é o que não faltam diante de todos..

São situações cheias de riscos e que envolvem dinheiro, o que deixa claro certas motivações também. Não se sabe-se muito a respeito das origens do jogo, o que deixa alguns questionamentos no ar também.

Numa cidade pequena, onde o jogo se passa, qualquer tipo de ação como essa, mexe demais com a população. Mas até que ponto os limites se tornam aceitáveis? Porque não basta apenas ter coragem para participar.

É mesmo para se pensar duas vezes sobre participar ou não do jogo, mesmo colocando a própria vida em risco. 

Assim, como a dramática se mostra bem intensa diante de jovens preocupantes a respeito do futuro. É compreensível, mas ao mesmo tempo questionador.

Sobre as cenas, não posso deixar de elogiar a escrita, que até deixa o leitor apreensivo diante do que está sendo exposto. 

É um tipo de adrenalina e alucinações, que não sei nem como explicar. A gente até tende a se imaginar no lugar do personagem, mas é difícil pensar como agir mesmo.

O que eu mais gosto na escrita da autora Lauren Oliver é o modo como ela sabe trabalhar bem com a ambientação. 

Faz com que o leitor se sinta dentro da história de uma maneira única. Além disso, ainda acrescenta temáticas relevantes no decorrer das cenas, fazendo com que tudo se torne ainda mais impactante.

Sobre a finalização, confesso que fiquei surpresa com algumas decisões, porem o desenvolvimento convence ao ponto e entender o que realmente aconteceu. 

Acredito que a autora poderia incluir mais detalhes, o que deixou a desejar um pouco nesse quesito.

Não foi, nem de longe, o melhor livro que li da autora, talvez porque poderia ter maiores esclarecimentos. Mas não deixa de ser interessante também, em especial pela premissa diferente.

Classificação: 3/5

Comentários