Resenha: Perfeito para o papel - Jewel E. Ann, AllBook Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Flint Hopkins encontra a inquilina perfeita para alugar o espaço sobre seu escritório de advocacia em Minneapolis. Todos os requisitos foram preenchidos na proposta de Ellen. As referências dela são boas. E ela é bonita. Até... Flint descobrir que Ellen Rodgers, musicoterapeuta certificada, toca instrumentos musicais. Bongô, violão, canto – nada de Beethoven que se pudesse controlar com fones de ouvido com cancelamento de ruído. O advogado implacável envia um aviso de despejo para a efervescente ruiva que cantarola eternamente, que é sexy demais para o próprio bem. Mas a sorte está do lado de Ellen, e Harrison, o filho autista de Flint, gosta dela à primeira vista. Um pai solteiro não pode competir com violões – e ratos. Sim, ela tem ratos de estimação. Essa mulher... Ela é irritantemente feliz e tem uma necessidade constante de tocá-lo – ajeitar sua gravata, abotoar sua camisa, invadir seu espaço e bagunçar sua cabeça. Mesmo assim... Ela precisa ir embora. O relacionamento de desejo e ódio progride para algo bonito e trágico. Essa sexy comédia romântica explora as coisas que queremos, as coisas de que precisamos e as decisões impossíveis que pais e filhos tomam para sobreviver. "Brilhante, cativante e bonito. As palavras nessas páginas me machucaram e curaram. Esse livro é outro lembrete fascinante e informativo sobre por que Jewel é uma das minhas contadoras de histórias favoritas." - Kate Stewart, autora do best-seller nº 1 Drive.

Resenha: Lá estava eu passeando pelos ebooks no site da Amazon (meu passatempo favorito atualmente), quando me deparei com esse título. Fiquei curiosa assim que li a sinopse, mesmo porque possui todos os elementos que me chamam a atenção. Não me decepcionei com a minha escolha!

O advogado Flint estava procurando alguém para locar sua sala comercial, enquanto Ellen estava a procura de um espaço para transformar em seu consultório. Seria o acordo perfeito, até ele descobrir que ela é uma musicoterapeuta. Então já é de se esperar que o barulho incomode, mas ele não imaginaria que poderia se surpreender tanto com tal envolvimento.

Quando falo em envolvimento, não é apenas com Flint, mas também com seu filho, Harrison, este que é autista. O que deixa tudo ainda mais intimo, dramático e cativante. O caminho de todos eles se mostra muito marcante, com direito a recomeços e sentimentos expressivos.

Uma obra cercada de inseguranças, receios, encontros e desencontros, assim como momentos de muitas surpresas, clichês, interações, romance e diversões. O desenvolvimento em cena realmente é um diferencial nessa história.

Nos faz pensar o quanto um casal pode ser perfeito juntos, apesar de todas as suas imperfeições. E está tudo bem ser assim, seguir assim. Claro que certas coisas irritam o leitor, porque quem vê de fora, pode não concordar com certas percepções.

Flint e Ellen são incríveis, de uma maneira única, apesar das várias problematizações e dilemas envolvidos. Suas características são bem descritas no enredo. Só lendo mesmo para compreender a essência total e a conexão desses dois. 

Apesar disso, as vezes me irritei um pouco com a postura e compreensão de Flint para com Ellen. Ele se mostrou um tanto controlador, afinal de contas. E ela poderia se mostrar mais determinante nesse aspecto. Somente por esse motivo, não dei cinco estrelas para esse título.

De qualquer forma, é ótimo poder acompanhar o ponto de vista de cada um deles. O tipo de livro que envolve o leitor logo nas primeiras páginas, e que desperta muitos sentimentos também. Não tem como não gostar da história, dos personagens e de seu desenvolvimento.

Classificação:4/5

Comentários

Ivi Campos disse…
Eu também adoro dar uns roles pelos livros da Amazon e sempre descubro coisas lindas. Adorei a premissa deste aqui e já fiquei curiosa pra ler também.
Beijos
Fernanda Akemi disse…
Oiee! Eu adoro boas dicas de e-books, também fico navegando na Amazon pra ver se acho alguns títulos e esse tem muitos ingredientes que gosto em uma leitura. A começar pelo casal, com suas imperfeições, nada perfeitos, eu me sinto mais próxima.
Essa parte dele ser meio controlador me irritaria um pouco também. Enfim, gostei muito da dica e vou levar. Gostaria de ler este!
Olá, tudo bem? Adorei o que disse sobre a obra. Eu lembro que fiquei de olho quando a editora lançou ele livro, mas acabei não adquirindo. Agora, me despertou novamente a vontade de lê-lo. Gosto bastante dessa questão de tratar pessoas reais e relacionamentos. Dica super anotada!
Beijos
Tay MeSil disse…
Não conhecia esse livro, mas pelo que você falou parece bem interessante. Só torci o nariz pelo fato do personagem ser controlador, livros com personagens controladores me irritam d+. Mas mesmo assim, não descarto a possibilidade de. um dia ler a obra, devido o contexto geral.
Gisele Ramon disse…
Olá tudo bem ?
Eu aluguei este livro, mas ainda não o li, eu sempre alugo dez por vez e vou lendo.
Ele também me apareceu como indicaçao na Amazon e achei a mesma coisa que você.
Mas me incomodou um pouco saber que ele é controlador, mas vou ler.
Renata Cezimbra disse…
Oi Fernanda, tudo bem?
Primeira coisa que preciso dizer é que personagens controladores não são os meus favoritos. Segundo, achei muito da hora a ideia da musicoterapeuta ser vizinha de um advogado pai solteiro com um filho autista. Onde será que essa trama vai rumar? Estou curiosa.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://wwww.osvampirosportenhos.com.br