Resenha: Tempo de reacender estrelas - Virginie Grimaldi, Editora Gutenberg

 Sobre o livro:




Sinopse:  Anna tem 37 anos, está separada do marido e as dívidas não param de aumentar. Ela se desdobra para manter o trabalho como garçonete em um restaurante e sustentar as filhas, Chloé e Lily, com quem encontra apenas no café da manhã. Chloé tem 17 anos. Uma adolescente cheia de sonhos prestes a desistir deles. É por meio de seu blog que vamos conhecendo melhor seus planos e desilusões. Lily, 12 anos, está com problemas na escola e o único a saber disso é Marcel, seu diário, e seu ratinho, batizado com o mesmo nome do pai, Mathias, que abandonou o barco quando ela tinha 5 anos. Quando Anna se dá conta de que suas filhas não estão bem, ela toma uma decisão inesperada: levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal. Uma história emocionante sobre as relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor.

Resenha: Eu estou encantada por essa leitura e de toda a loucura depositada em três personagens tão marcantes. Em um primeiro momento, me senti bem motivada em relação a sinopse, mas o desenvolvimento delicado e intenso da autora, me surpreendeu demais.

Eu amo poder ler a respeito de relacionamentos familiares, mesmo porque é algo que o leitor consegue se identificar com os dramas, nem que seja nos pequenos detalhes ou apenas nas sentimentos. O texto é cheio de mensagens, o que torna tudo ainda mais especial.

A obra demonstra uma analise sobre personalidades inocentes, inseguras e perdidas, ao longo de descobertas e demais reflexões. Decisões precisam ser tomadas e é isso que mantem o fluxo do texto tão determinante, sensível e motivador.

*gif internet

Eu senti muito por Anna e por suas tantas batalhas e responsabilidades.  Ela se esqueceu do sentido de ser alguém tranquilo, de ser uma mãe sem tantos medos e uma mulher realizada. O que deu errado em toda a trajetória, afinal de contas?

Sua correria do dia-a-dia também se torna desgastante, bem como sua ausência. E a gente deve saber bem o quanto isso pode abalar um psicológico. Tentei me colocar no lugar dela, mas de fato, não saberia como agir. Uma coisa é certa, sua coragem é o princípio de tudo: a motivação por mudanças positivas.

Chloé, de 17 anos e Lily, de 12 anos são pessoas muito marcantes, cada uma com seus dilemas, medos e anseios. Estão vivenciando fases da vida diferentes, o que também é um desafio em cena. É perfeito poder acompanhar o ponto de vista das filhas, assim como a da mãe também.

E a ambientação é um elemento que fez toda a diferença no contexto. O leitor consegue caminhar junto à elas em toda a aventura. Por isso, as coisas se tornam bem mais fascinantes. A inserção de um motorhome é simplesmente deslumbrante.

Me emocionei demais ao longo dessas páginas. Somos apresentados a personagens distintos, porém com questões que se conectam. Achei ainda mais pessoal por envolver esse lado materno e de como os laços são necessários.

Comprei o ebook, e pela minha experiência, a leitura foi bem rápida, com uma escrita igualmente habilidosa. Também fiquei com vontade de ter o livro físico na minha estante, porque eu estou muito apaixonada por essa capa, a editora está de parabéns.

Classificação: 5/5

Comentários

Ivi Campos disse…
Só pela capa, eu já queria ler, mas suas palavras tão empolgadas pelo livro me animaram ainda mais pra fazer essa leitura. Espero gostar muito também.
Beijos
Estilo Gisele disse…
Olá, tudo bem ? Vi uma outra resenha sobre este livro, fiquei encantada, pois ver a perspectiva de uma mãe lutando e seguindo para conquistar seus sonhos e o de suas filhas é incrível.
Beijos
@livroseminfinitos disse…
A capa já me comprou! Depois de ler sobre adicionei na lista! ♡
Olá, tudo bem? Possa sentir pelas suas palavras o quanto amou demais esse livro! Eu já vi resenhas dele em outros lugares, e todos falam do drama familiar que é. Estou super curiosa para conhecer, e essa capa é linda demais. A sinopse realmente chama atenção! Adorei!
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro e estou cada dia mais curiosa. Amei a premissa e, pelo que você falou, parece ser uma leitura muito sensível e delicada. Tenho certeza que irei me encantar com essa história também.
Beijos!
Lucy disse…
Olá!
Já li algumas indicações dessa leitura e quero muito, muito ler! Mas já tenho outras leituras na frente, e sei que vai ser difícil conciliar a leitura com as demais. Adorei as suas considerações e não vejo a hora de conseguir encaixar essa leitura aqui na minha lista.
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Esse livro parece ter uma história bem emocionante e repleta de emoções. Confesso que fiquei bem curioso para saber dessa trama na íntegra. Anotei a dica para ler em breve.
Renata Cezimbra disse…
Oi Fernanda, tudo bem?
Achei a proposta desse livro muito linda e confesso também que o fato de ser francês me atraiu muito. Considerando que não vejo muitos livros franceses por aqui, é algo bem importante porque sai do eixo Estados Unidos e Inglaterra. Claro que existem livros de outros países mais distantes e alguns deles vieram ao Brasil, mas franceses eu ainda não tinha visto.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://wwww.osvampirosportenhos.com.br