Siga essas três dicas para ler mais

Nesses tempos de pandemia e demais questões ligadas a internet e ao tempo, sabemos que as pessoas podem custar a encontrar um tempo de qualidade para ler. Pensando nisso, vim compartilhar com vocês três dicas para ler mais e melhor:

*imagem da internet

1) Se desconecte da internet: Parece besteira, mas não é! A gente acessa as redes sociais e parece que esquece da vida. Então nem entre, simplesmente já pegue o livro que queira ler e comece. Se precisar, desligue os dados móveis para não ser interrompido.

2) Não se cobre tanto por causa de sua lista de leituras: Se você se sentir pressionado, a leitura não irá render mesmo. Então leia quando quiser e como quiser. Sem pressões ou medo de não conseguir ler a tempo. Afinal, porque a pressa mesmo? Eu sei que existem muitos e muitos livros bons para se ler, mas tenha calma.

3) Interaja com editoras, leitores, clubes de livros: tenho certeza que, quanto mais você confira as novidades literárias, mais estará confiante de que suas leituras irão fluir. Isso porque se sentirá mais motivado e empenhado em começar e finalizar os livros que tem interesse em ler.

Comentários