Primeiras impressões: A noiva de Romeu - Laritza Oliveira - Editora Alarde

Sobre o livro:



Sinopse: Anna Martinelli é uma organizadora de festas que ama seu trabalho, mas não consegue suportar o noivo de sua atual cliente. O motivo? Ele é o modelo italiano charmoso e perfeito que vai arrastar sua irmã gêmea, Aurora, para longe dela assim que se casarem. O grande problema começa na noite antes do casamento quando Aurora anuncia para sua irmã que está fugindo e não irá se casar. Anna se vê responsável por contar a Romeo que não haverá casamento, mas é detida pelas tias dele que acreditam que ela é Aurora. No dia seguinte a situação só piora e Anna cada vez mais se vê a caminho do altar onde Romeo a espera. Seria ela a noiva que se casará com ele?


Primeiras impressões: Nas exatas trinta e três páginas que li do livro " A noiva de Romeo", de Laritza Oliveira, já me vi encantada, num desejo enorme de poder ler o livro todo de uma vez só. E realmente, diante dessa narrativa envolvente, acredito mesmo que leria a obra toda de uma vez só. 

De verdade, fazia tempo que não me via tão empolgada com uma trama. Essa mesma trama que me pegou muito desprevenida diante de uma premissa fascinante e assustadora, justamente por não imaginar como seriam os próximos capítulos.

Aurora deixa um bilhete para sua irmã, Anna, dizendo que não irá se casar com Romeo, e apenas sente muito por isso. Não há maiores explicações sobre tal decisão. Porém as tias de Romeo não fazem ideia do ocorrido, então para todos, Anna é Aurora. 

Então, imagina ser confundida com sua própria irmã, e ainda no dia do casamento dela? Anna é bem parecida com a irmã, então não é nem um pouco difícil se passar por ela durante a cerimônia. Ao mesmo tempo em que a situação é divertida, também é igualmente assustadora pensar em todas as consequências desta atitude.

Sobre Romeo, só consegui compreender que é um modelo italiano, internacionalmente famoso. Ele parece perfeito diante de sua descrição, e uma coisa é certa: ele é muito bonito e charmoso - o Sr. Perfeitinho, como Anna pensou a seu respeito.

Anna não consegue dizer o tão esperado "sim". E decide, nesse momento, pedir para conversar a sós com Romeo. Ela lhe conta a verdade, e já é de se esperar que ele ficasse extremamente perdido e com raiva. Porém, para evitar um escândalo, o casamento precisa continuar. As aparências precisavam ser mantidas. 

E confesso, me arrepiei nesse momento em que Romeo discursa para Aurora, ou melhor, Anna. Quando se beijam, é nítido perceber que há algo a mais entre os dois.

Só que Anna tem toda uma vida no Brasil. Não estava em seus planos ficar na Itália, e muito menos se casar. Então quais serão os próximos passos?

Questionamentos é o que não faltam nesse cenário. Onde está Aurora? E como esse casamento continuará? Ou como será o envolvimento de ambos? Estou em êxtase após ler tão pouco dessa obra, muito curiosa também, e já quero poder conferir a história completa!

Comentários