Resenha: Além do poder - Vanessa Lopes, Independente

 Sobre o livro:




Sinopse: Até que ponto uma pessoa pode amar outra? Existiria um amor tão grande capaz de fazer uma pessoa abrir mão de tudo o que tem de mais precioso, para salvar a vida da mulher que ama? Iron sempre foi imaturo e irresponsável, porém luta com garra, e coloca acima de tudo o amor por sua raça e pelos humanos. Sendo um ultra-humano muito poderoso, ele adora seus poderes e o que pode fazer com eles. Lutar pela salvação da humanidade: essa é a missão da sua vida e de todos da sua espécie. No entanto, uma linda e rebelde humana consegue desestabilizar centenas de anos de foco e “serenidade”. Alicy é uma menina tímida, porém dona de si e de suas vontades. Mesmo muito marrenta, tem um lado doce que só se deu conta que existia quando um lindo e abusado rapaz de olhos brilhantes e cabelos esvoaçantes lhe despertou sentimentos que ela desconhecia. Uma paixão fulminante. Escolhas desastrosas. Consequências permanentes. Uma vida cheia de erros e acertos, bem e mal, coisas boas e ruins, perdas e conquistas, e muito aprendizado. Uma história que mostra que a vida é feita de escolhas e vivida sob suas consequências. E que a fé não move apenas montanhas... Um sentimento poderoso capaz de tudo, e a certeza de que o amor é o poder mais valioso de toda a nossa existência. E você, o que está disposto a perder por amor?

Leia também:
Por trás da sua máscara - Vanessa Lopes (Independente)


Resenha: "Além do poder" é a segunda obra que leio da autora Vanessa Lopes. Me rendi a escrita dela, e assim como o outro título (Por trás da sua máscara), essa história também se mostra muito bem desenvolvida e com várias mensagens importantes no contexto. Ah, preciso comentar que o trabalho da capa ficou maravilhoso!

Me surpreendi muito com o rumo dessa história, mesmo porque é algo ao qual não estava imaginando. O desenvolvimento é repassado de forma habilidosa, para que o leitor consiga se envolver rapidamente no cenário apresentado.

Iron; Ultra-humano, e Alicy; humana, lado a lado, encontros e desencontros, passado e presente conectados. É exatamente dessa forma que as cenas e capítulos são explorados. É muito bom poder compreender as emoções de Iron e de como precisa se disfarçar perante os humanos.

Alicy é uma incógnita para Iron, e acredito mesmo que é isso que a torna tão atrativa para ele. Na verdade, parece ser bem proporcional isso acontecer, já para deixar a trama mais intrigante por conta do mistério envolto por esses dois.

Entre encontros e desencontros, a trajetória dos dois se torna bem especial e igualmente conturbada. Impossível não ficar apreensivo em alguns momentos de angustia pela separação. O tempo passa e muitas coisas acontecem, deixando o leitor na expectativa sobre o rumo dos personagens.

O leitor tem a oportunidade de conferir bem as reações e consequências de todas as escolhas, bem como sentimento mais intensos e toda a superação compreendida. Achei muito relevante o fato de Iron perceber seus erros e por lutar pelo amor de Alicy.

São tantas emoções que eu não saberia definir bem em apenas um texto, apenas lendo para compreender bem toda a intensidade. De qualquer forma, é uma leitura muito especial e mais do que recomendada!

Classificação: 5/5

Comentários

Eu não me aguento com essas resenhas maravilhosas. Cada uma que leio é uma emoção diferente e muita gratidão.

Fernanda, muito obrigada por ler e transmitir tanto carinho com suas palavras ❤
Bianca Ribeiro disse…
Oi!!

Você é a primeira pessoa que eu vejo falando sobre esse livro e só pela sinopse eu fiquei bem curiosa, esse tipo de premissa sempre me deixa curiosa e pelos seus comentários, parece ser um livro muito gostoso de ler! Já vou pesquisar agora na amazon!
Adorei tuas impressões!!
Estilo Gisele disse…
Olá, tudo bem ?

Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, mas fico muito feliz em ver cada vez mais a nossa literatura produzindo conteúdos incríveis.
Adorei o enredo e salvei aqui para olhar com mais calma depois.
Obrigada.
Olá, tudo bem?

É bem complicado quando escolhas precisam ser feitas, eu não sei o que o personagem precisará abrir mão por ela. Mas pelo visto não será nada fácil. Parece ser uma história bem intensa e com muito romance que é o que eu mais gosto. Dica anovada. Sua resenha ficou ótima!
beijinhos.
cila.
Ivi Campos disse…
Realmente a capa ficou linda!!! Não conhecia a autora e fiquei curiosa com esse enredo aqui porque acho que tem tudo pra me agradar.
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu não conhecia o livro e nem a autora ainda. Confesso que a premissa não me atraiu muito, porque não é meu estilo de leitura. Mas fiquei feliz por ver o quanto você gostou e que o enredo foi bem desenvolvido. Amei a resenha e acho que, para quem curte o gênero, irá amar a leitura.
Beijos!
Tay MeSil disse…
Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante mesmo, pelo que você contou. Gosto de ler autores independentes, acredito que têm muitos ótimos por aí. Vou anotar a dica e qualquer hora dessas confeir, ver se vou realmente curtir ele.
Erika Monteiro disse…
Oie, tudo bem? Amo conhecer novos autores. Ainda mais quando são histórias que nos surpreende. O amor é um sentimento que muitas vezes não conseguimos defini-lo. As vezes pode tudo, outras quer desistir. Mas acredito que se realmente amamos somos capazes de mudar, de lutar pela outra pessoa, de fazê-la feliz. Mas, há vários tipos de amor. Nem sempre o que mostramos é o que o outro espera concorda? Um abraço, Érika =^.^=