Resenha: A conquista da verdade - Mara Jacobs, Cherish Books

 Sobre o livro:




Sinopse: Oh, que confusão...
Kelsey Cameron passou os últimos quatro anos pensando em um homem que viu por apenas um minuto. Mas foi um ótimo minuto.
 Huck Beck está tendo uma segunda chance de realizar um sonho. E ele não fará nada para estragar isso. Mesmo que toda vez que olhe para Kelsey, ele queira desesperadamente fazer apenas isso.
 Forçados a fingir que são um casal, Kelsey e Huck têm que mentir para a família e amigos de Huck. Mas e se eles estiverem mentindo mais para si mesmos?
A possibilidade de encontrar o amor... pode ser a Conquista da Verdade?


Resenha: "A conquista da verdade", de Mara Jacobs, apresenta uma história instigante a respeito de uma relação inusitada e ao mesmo tempo muito intensa. Claro que a premissa já chama muito a atenção, ainda mais pelo fato de o casal precisar fingir numa missão policial.

Sentimentos é o que não faltam nesse cenário conflituoso e igualmente atrativo. Logo as primeiras páginas, o leitor já se vê envolvido diante de tantos dilemas numa atração meio perigosa num cenário com elementos investigativos.

Eu amo um romance clichê, mas com uma pegada de surpresas no trajeto. Então esse cumpre bem o seu papel de entreter diante de cenas tão envolventes e carismáticas. Impossível não se encantar diante de elementos motivados por uma investigação e todos os seus motivos por trás das tarefas repassadas.

Uma coisa é certa: Kelsey e Huck possui uma conexão incrível. Não é apenas pelo fato de ter uma atração, mas fica nítido que existe uma relação bem mais íntima. E só o tempo e a convivência para fazer com que percebam a realidade no meio de uma mentira tão ousada.

É ótimo também poder compreender o ponto de vista de ambos os personagens, já que o leitor pode captar por si próprio o que cada um sente diante de cada ação e suas consequências. Na verdade, acho um fator que deveria ser essencial em qualquer livro.

Eu tenho um ponto fraco por livros que apresentem histórias com essa premissa. A conquista da verdade se mostrou uma história muito bem desenvolvida, com uma leitura ainda mais rápida e gostinho de quero mais no desfecho.

Esse título faz parte de uma série, mas como não li nenhum dos anteriores, não saberia opinar a respeito dos outros, e nem se há ligações ou referências. De qualquer maneira, gostei muito do desenvolvimento num modo geral.

Classificação: 4/5

Comentários