Resenha: Coração em chamas - Davi Piazza, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Sarah Butter é uma jovem fada guerreira que vem de um mundo autoritário e segregador, onde apenas as fadas mais belas têm oportunidade de se destacar em detrimento das consideradas fora dos padrões estabelecidos. Embora seja parte da casta mais privilegiada, Sarah enfrenta problemas de aceitação, já que é bem atrapalhada. Ela deseja provar o seu valor e conquistar o respeito de sua família que apenas a enxerga como uma tola. Para isso, aceita encarar uma perigosa missão em um mundo completamente desconhecido para ela. Para cumprir seu objetivo, Sarah deverá contar com a ajuda de amigos valorosos que conquista pelo caminho. Tudo isso em um universo rico repleto de personagens cativantes e inimigos que amamos odiar!


Resenha: Um livro com uma história bem diferente, repleta de aventuras numa ambientação mágica. Coração em chamas, do autor nacional, Davi Piazza, se tornou uma grata surpresa, diante de tantos elementos instigantes nesse enredo fantasioso. A narrativa explora o universo das fadas e eu não poderia estar mais empolgada a respeito, sem contar que a diagramação da obra, pela Editora Pendragon, está sensacional. Eu achei essa capa muito linda mesmo!


É uma obra cercada por criaturas mágicas e muito misticismo envolto nas cenas. Como o prólogo já deixa bem claro, é um conto de fadas, porém não tem nada de infantil no cenário revelado. Por isso, tudo se torna muito instigante logo nas primeiras páginas. Afinal de contas, o leitor sente a necessidade de adentrar cada vez mais profundo nesse enredo fascinante.

O reino das fadas de Melody é um local onde habitam fadas muito poderosas. Uma região bem protegida e isolada, e aparentemente, cheia de segredos também, além de toda uma hierarquia envolvida. Existem as fadas Butter, estas que são cercadas por muito fascínio e são quase como uma divindade nesse cenário. Ou seja, fica bem claro que cada fada abrange um papel diferente nessa sociedade tão complexa e especial.

É assim, após toda uma apresentação, que surge Sarah Butter, uma jovem fada - jovem mesmo, adolescente! Confesso que fiquei bem assustada logo no começo quando surge um agressor desconhecido onde ela estava, e o que vem a seguir, não parece ser nada bom também, já que o grupo parecia ser bem forte.


Fora essa passagem, o leitor começa a adentrar ainda mais nessa magia, e eu quase me senti dentro dessa idealização. Claro que amo esse tipo de coisa, como uma boa fã eterna de Harry Potter e histórias relacionadas, magia é algo que sempre chama a minha atenção. 

Gostei muito de compreender todas as características dos personagens, é como se pudéssemos visualizar a perfeição de todos as aspectos. Sem contar que até na aparência, há mistérios, não sei se foi algo intencional, mas deixa tudo muito mais instigante ao longo dos capítulos.

Eu fiquei extremamente encantada por toda a história, seja pelas fadas e suas complexidades, pela ambientação muito bem desenvolvida e até pela mágica envolvida e demais controles e elementos místicos. 

Outro fator que vale a pena destacar, são as mensagens durante o percurso. É possível refletir muito a respeito de algumas atitudes e suas consequências. Do que é preciso melhorar ou construir para ser alguém melhor. Também é interessante poder acompanhar o amadurecimento de personagens que pareciam, em determinado momento, um tanto confusos.


Poderia comentar bem mais a respeito, porém estragaria toda a emoção descoberta durante essa leitura. Aos fãs de fantasia, realmente é uma bela indicação de obra para conferir logo. Sem contar que o ritmo de leitura é maravilhoso, não conseguia parar de ler diante de uma narrativa leve e tão bem construída.

Classificação: 4/5

Comentários

Estilo Gisele disse…
Olá tudo bem ?
Tenho achado tão bacana o fato de nossos autores investirem mais em fantasia e fazerem isso tão bem feito.
Estou lendo um livro de uma autora também sobre fadas caídas, e estou achando sensacional.
Adorei a dica.
Beijos