Resenha: Depois da tempestade - J. Lynn Bailey, Editora: Bookmarks

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma história forte e bonita sobre luto, amor e persistência. Quando Livia Stone perde de forma repentina Jasper, seu irmão gêmeo, ela precisa aprender a viver sozinha. Enquanto enfrenta a tragédia e começa um caminho para a autodestruição, Daniel entra em sua vida. No momento em que ela mais precisa. Depois da tempestade é uma história tocante, relevante e comovente sobre sobrevivência, coragem e compaixão em que os leitores irão chorar, rir e, acima de tudo, debater os problemas que afetam a vida de pais e adolescentes em uma jornada de esperança e perdão.


Resenha: Eu iria fazer um post com as minhas primeiras impressões a respeito de "Depois da tempestante", de J. Lynn Bailey. Porém, como o livro estava gratuito, eu acabei tendo a oportunidade de lê-lo por completo. Por isso, resolvi postar apenas a minha resenha com as impressões completas.

É um livro que possui um ótimo desenvolvimento, e eu fiquei muito concentrada durante esse desenvolvimento. O leitor fica apreensivo diante o trajeto da personagem central, Livia Stone. Então, é muito instigante poder compreender sua evolução ao longo das cenas.Daniel também entra em cena, e é muito bom acompanhar a interação.

Emoções é o que não faltam diante de uma trajédia, mesmo porque a gente tenta se colocar no lugar da protagonista, mas é extremamente difícil imaginar a totalidade de sua dor.  Do outro lado, há a questão do recomeço e de tudo que é preciso batalhar para reconquistar a força de viver.

Após a perda de Jasper, seu irmão gêmeo, Liv se vê totalmente perdida em seu mundo tão solitário. Ela precisa mesmo de ajuda, ao mesmo tempo que não dá para julgar tanto as suas atitudes. A adolescente tenta se encontrar novamente e tenta diminuir suas dores, receios e a ansiedade que sente.

As temáticas são extremamente importantes e expressivas e é um ótimo título para debate a respeito do luto, do sofrimento e da dependência com as drogas, bem como as relações humanas. O alcoolismo é algo sério e que deixa a gente tocado, sobre como reagir perante as situações e suas extremidades. Como lidar com isso sendo tão jovem?

O que posso comentar, é que é uma história questionadora demais, e acredito que se torna um dos fatores de o porquê ser tão forte e especial. De verdade, eu me emocionei em muitos momentos.

O cenário é bem intenso e igualmente tocante e complexo, o que me deixou ainda mais motivada nessa leitura. Melhor ainda é poder captar as tantas mensagens no texto e todos os seus ensinamentos e demais mudanças esperadas. 

A gente consegue refletir bastante sobre nossa própria realidade, ainda mais porque a história se mostra muito realista em todo o contexto proposto. A gente sabe que existem muitas pessoas que passam por situações semelhantes, não é mesmo?!

A leitura flui muito bem, e eu finalizei em torno de dois dias mais ou menos, e terminei com a sensação de querer mais. Sabe quando um livro te marca demais? Pois é, foi assim com Depois da tempestade. Eu li a obra em ebook, mas confesso que queria tê-lo em versão física, só para tê-lo em minha estante. Eu estou apaixonada por essa capa!

Classificação: 5/5

Comentários