Resenha: Entre nós - Michele Nascimento, Independente

 Sobre o livro:




Sinopse: Maria sempre tivera tudo que desejou. Beleza, fortuna, um casamento quase perfeito com James Montgomery e uma amizade cheia de flertes aparentemente inocentes com Daniel Evans. Mas para ela faltava paixão, faltava presença e mesmo com todo o amor que James dispensava a si, não era suficiente para que se sentisse completa. A mulher estava farta de ser trocada pelo trabalho, de ver o marido nutrindo aquela necessidade de provar ao pai que podia ser bem-sucedido por si só. E fora nos braços de Dan que passou a encontrar consolo para seus momentos de solidão, mas o caso que passaram a ter estava caminhando para zonas perigosas e enquanto ele precisava lutar contra aqueles sentimentos que lhe faziam desejar cada vez mais a esposa de seu melhor amigo, ela precisava deixar para trás a garota mimada que lhe habitava e escolher entre dois amores.

Resenha: "Entre nós", de Michele Nascimento, garante uma história maravilhosa e com personagens bem marcantes. É o primeiro título da série Entre destinos. Confesso que não gosto muito de triângulos amorosos, porém este é diferente, sem contar que faz com que o leitor reflita bastante sobre as atitudes expostas e suas consequências reais.

Então, é diante de uma ambientação sutil e com passagens bem sensuais, que acabamos conhecendo os personagens Maria, James e Daniel. Cada um com uma personalidade distinta, porém se conectam de uma maneira surreal. 

Sinceramente, acho até que difícil resistir aos encantos de Dan. Seu jeito é espetacular, ainda mais quando ele está determinado a conquistar Maria. A gente fica com aquela vontade de querer saber mais sobre a sua história no final das contas. E ela, por si só, já se sentindo de lado pelo marido, se sente muito diferente ao lado dele.

É uma história atrativa demais e que aborda muito os dramas de um relacionamento, desde os anseios, desejos e até os medos, ou simples confortos. Faz com que o leitor reflita bastante a respeito de sentimentos e do que realmente importa na vida das pessoas. 

É uma questão de conforto (apenas se sentir bem ao lado de alguém) e de sentir prazer, os dois andando lado a lado. Uma linha tênue entre o desejo e o comodismo. Sobre pensar nas coisas que valem a pena, de verdade.

De tal forma, é uma leitura bem habilidosa e com vários momentos apreensivos, mesmo porque a autora sabe bem como expor um desenvolvimento intenso e cheio de reflexões (muitos mesmo). A trajetória dos personagens é bem conflituosa, e chega um momento que até o leitor desconfia sobre o desfecho desse enredo. Eu gostei muito do final, depois de compreender bem e pensar sobre todas as ações e seus reflexos.

As cenas são ágeis e instigantes, e capazes de deixar o leitor confuso diante de tantas reviravoltas e sedução no contexto. Fiquei perplexa diante de algumas surpresas, mas acredito que tudo se torna bem intencional por parte da autora também.

Classificação: 4/5

Comentários

Ivi Campos disse…
Tô amando pegar as indicações de romances nacionais no teu blog!!! Esse aqui é mais um que eu não conhecia e já quero ler.
Bejos