Resenha: Esse duque é meu - Eloisa James, Editora Arqueiro

Sobre o livro:




Sinopse: QUINTO E ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE CONTOS DE FADAS. Nas mãos de Eloisa James, autora de best-sellers do USA Today e The New York Times, os contos de fadas que amamos quando crianças assumem uma nova vida vibrante e sensual. Era uma vez, numa época não muito distante… Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos. Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita. Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois. Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos. No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?


Leia também as resenhas anteriores da série:
Fairy Tales #1 Quando a bela domou a fera - Eloisa James (Ed. Arqueiro)
Fairy Tales #2 Um beijo à meia-noite - Eloisa James (Ed. Arqueiro)
Fairy Tales #3 A duquesa feia - Eloisa James (Ed. Arqueiro)
Fairy Tales #4 A torre do amor - Eloisa James (Ed. Arqueiro)


Resenha: Escrevo essa resenha com muita felicidade, pois enfim, consegui finalizar a leitura dessa obra e consequentemente da série Fairy Tales (Contos de fada) em si. Os outros títulos li em formato físico, mas esse só consegui ler em ebook (e que fluiu muito bem também).

"Esse duque é meu", de Eloisa James, é o quinto e último volume, e é claro que eu não poderia estar mais encantada por todo o enredo apresentado. Há muito envolvimento e momentos instigantes. Ah, fiquei apaixonada pela capa também!

A história apresenta personagens cativantes e cheias de emoções. A protagonista, Olivia, é totalmente irreverente e atrevida para a sua época retratada. Também aparenta ser bem inteligente. Então, deixa tudo ainda mais leve e divertido, apesar dos seus erros e dos demais problemas e anseios que precisa enfrentar.

Olivia está noiva, mas isso não significa mesmo que ela sinta algo por seu noivo, porque de fato, ela não sente. Os detalhes das características de cada um dos personagens se evidenciam, pelo fato do descontentamento e da falta de sentimento também. Pelo menos eu entendi dessa forma.

E na verdade, a moça sente algo a mais por Quinn. Só que ai que surge todo o drama: ele é o prometido da irmã gêmea da própria Olivia, Georgiana. As duas são o oposto uma da outra. Conseguiram sentir a loucura de tudo isso? Pois é...

Sobre Quinn eu só posso dizer que é encantador, e eu não poderia julgar Olivia por se sentir atraída por ele. Claro que é bem incômodo o fato de ter o envolvimento de sua irmã, mesmo porque quem deseja um triângulo amoroso dessa proporção toda?

Entretanto, uma coisa é certa: as cenas se desenvolvem tão bem que o leitor compreende bem as intenções e desejos maiores do contexto. A escrita se torna doce e quase poética. Que livro maravilhoso, minha gente, assim como os outros títulos. 

Tem tensão e sentimentos na dose certa, e ainda com aquele toque clichê que eu amo também. Recomendo demais a leitura desses cinco livros. Sem contar que a autora é um amor de pessoa (isso mesmo): ela até já interagiu comigo lá pelo instagram. Fiquei toda boba, é claro!

Classificação: 5/5

Comentários