Resenha: O caminho até você - Melissa Toppen, Cherish Books

 Sobre o livro:




Sinopse:  A vida é cheia de escolhas, de oportunidades e de momentos. Chances que lamentamos não ter aproveitado. Escolhas que gostaríamos de poder mudar. E então existem os momentos que nos definem. Kam foi a minha escolha... Aquele que roubou meu coração instantaneamente. Kane foi minha chance... Aquele que me incendiou com apenas um olhar. Eles foram o meu momento ... Dois irmãos que possuíam uma parte de mim. Dois irmãos que amei de maneiras diferentes, por motivos diferentes. Um irmão quebrou meu coração.O outro o curou Ambos me mudaram para sempre

Resenha: Esse livro foi uma bela surpresa para mim, ainda mais por conta de como a narrativa explora bem as emoções mais intimas. Confesso que fiquei encantada logo nas primeiras páginas, ainda mais por conta de todas as surpresas ao longo dos próximos capítulos.

Em "O caminho até você", somos apresentados, à Elara, uma protagonista disposta a sempre se arriscar nos seus desafios. Não é nem um pouco difícil notar o seu amor pela adrenalina. E num primeiro momento, a conhecemos durante os seus 15 anos de idade, onde está junto ao seu melhor amigo Kamden. 

Os dois eram inseparáveis, até que eles precisam mesmo se separar em um determinado momento, e depois disso, uma tragédia acontece. Kam se foi... o seu melhor amigo e o seu amor, dono de um amor realmente puro, morreu.

Kane é o irmão mais velho de Kam. Ele e Elara não tiveram um contato muito grande, pelo menos até então. Assim como ele, o leitor se questiona mesmo o porquê de Elara e Kamden não terem ficado juntos. Na verdade, fica claro que haviam receios, em especial por acabar com uma amizade, tão forte e especial quanto a deles era.

A trama explora alguns poucos flashbacks entre momentos de Elara e Kam. É importante destacar tais lembranças, ainda mais diante de um significado tão intenso. Mas o presente, com Kane tão é igualmente reconfortante, diga-se de passagem. Os dois começam a se envolver lentamente, diante de toda a delicadeza do luto, do tempo e da descoberta de uma paixão.

E então, mais surpresas e muita ansiedade envolvida: Kane faz uma proposta irreverente para Elara. Viajar com ele para a Itália. Uma oferta muito tentadora mesmo, difícil negar e não refletir sobre tal ação. Algo para que ambos possam desfrutar de momentos melhores, como para escapar um pouco de suas dores da realidade. 

E claro que o leitor fica ainda mais empolgado com a aproximação dos dois, afinal de contas, precisam disso e é impossível negar o quanto são bons quando estão juntos. Sentimentos se surgem, por mais que a confusão não os deixe pensar muito sobre suas atitudes e desejos. O fato é que cada mensagem trocada deixa tudo mais intenso e motivador.

Achei incrível o fato de a narrativa explorar não só o ponto de vista de Elara, mas também de Kane. E é ótimo compreender a conexão e de como ele sempre a achou linda, por mais que soubesse que não poderia estar em seu caminho. Ele sempre soube que o irmão a amava, então isso tem um peso relevante no contexto.

Eu fiquei apaixonada por essa história e de acompanhar uma relação tão profunda. É o tipo de livro que começamos e não queremos terminar, até realmente chegar ao tão esperado desfecho. Poderia escrever muito mais a respeito desse livro, mas ai perderia a graça do leitor conhecer por si só...

Com certeza, já quero ler mais obras de Melissa Toppen, pois sua escrita é muito envolvente e carismática. Foi uma ótima leitura para meu final de semana: leve, romântica e com muitos elementos fofos. Sem pensar, entrou na minha lista de livros favoritos!

Classificação: 5/5

Comentários