Resenha: Você tem fama de quê? - L. S. Mazza, Independente

 Sobre o livro:




Sinopse: Nina Mansur, famosa estrela de Hollywood, tem fama de fazer sucesso. Sua lista de recordes de bilheteria, escândalos, copos e romances parece não ter fim. Dante Russell, vizinho sistemático e muito gato do apartamento ao lado, tem fama de querer sossego. Não há homem mais disciplinado e comedido do que ele. Quando mundos opostos e pessoas dispostas se chocam, até o amor pode acontecer.


Resenha: "Você tem fama de quê?", de Lella Malta, assinado também como  L. S. Mazza, apresenta uma história leve e ao mesmo tempo envolvente e carismática, diante de elementos muito bem desenvolvidos e na dose certa. É, com certeza, um romance clichê (bem do estilo que eu gosto), com toques inusitados ao longo dos capítulos.

Muito bom conhecer os personagens Nina e Dante. Logo de início, o leitor consegue compreender com clareza as personalidade de cada um. Em especial, é bem válido destacar que eles são bem diferentes diante de suas atitudes e modo de viver. Melhor ainda é poder conhece-los por meio de suas narrativas individuais, o que deixa as descrições bem mais especiais e relevantes.
O pai de Dante é empresário do ramo de construção civil, então ele ajudou a erguer o prédio para ajudar seus três filhos. No local, Dante e seu irmão Enzo, possuem uma empresa de arquitetura e design de interiores, enquanto Mia, tem um ateliê de costura.

Ele só que saber de manter a sua paz, mesmo porque, deixa bem claro seu desconforto e o quanto não curte mudanças e nem pessoas estranhas no prédio. De qualquer maneira, não é de se estranhar mesmo que Dante tenha fama de chato ou controlador demais. O caso é: só quer manter sua rotina sossegada, com seu trabalho perfeito, que sempre funcionou muito bem ao longo de sua vida.

A nova vizinha de Dante é uma atriz brasileira, e como já esperado, surge um incomodo inicial sobre como será a convivência. Nina Mansur dividirá o mesmo andar com ele, e sendo administrador do prédio, ela pode procurá-lo caso precise de algo. Vamos combinar uma coisa: quem não queria um vizinho como ele, né?!

Chega a ser divertido demais acompanhar a troca de farpas dos dois, ao mesmo tempo em que surge uma atração tímida e irreconhecível também. Podem se sentir incomodados com o jeito um do outro, mas não deixam de notar o quanto são lindos também. O fato é que o leitor anseia por mais encontros e que os rótulos iniciais sejam apenas devaneios. A convivência deixa tudo melhor num cenário ousado como esse.

O leitor anseia pelos encontros, isso não há dúvidas. Em vários diálogos, me peguei rindo da situação. Enquanto um tenta provar que pode conviver de forma sadia, o outro se torna atrevido diante de sua personalidade. No caso, o atrevimento sempre parte de Nina, que parece não conseguir se controlar mesmo. E Dante fica extremamente nervoso e perplexo demais diante de sua presença.

Acontece que por mais que ele seja certinho demais, não consegue resistir ao desejo que sente por Nina (e vice-versa né). Provocações é o que não faltam nessa trajetória tão animadora e cheia de tensão - e tesão rs. É um convite maravilhoso para conhecer uma boa história de sentimentos intensos, com cenas hot na medida.

Entretanto, o que nos faz refletir nesse contexto diante dos dramas narrados é: em um relacionamento, é bom quando há um equilíbrio de diferenças e semelhanças, não?! Aquele ditado de "os opostos se atraem" nunca fez tanto sentido em uma história. No final das contas, a gente acaba percebendo que um pode completar o outro, deixando o modo de vive mais leve e dando novas perceptivas num relacionamento.

A obra foi lançada em 2015 e ficou quase um mês na lista dos 10 (dez) e-books mais vendidos no Brasil. Possui uma narrativa tão leve e empolgante que devorei o livro em praticamente um dia. Finalizei nessa madrugada e já vim correndo compartilhar minhas impressões por aqui. 

Os personagens secundários são um show a parte nesse enredo tão simpático. Gostaria muito de poder conferir mais obras da autora e até quem sabe uma história sobre Enzo e Mia. Seria bem legal né?! Então.. uma novidade aqui: em breve a autora estará lançando o livro "Qual é o nome da vez?", que faz parte da série, apesar de poder ser lido de forma independente.

E-book disponível no Kindle Unlimited ou para compra nesse link.

Classificação: 5/5

Comentários