Resenha: Crônicas de Arauver: O retorno do esquecido - Henrique Susin Scopel, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: No Reino de Arauver, onde a magia é comum e a beleza permeia, sinais de uma antiga profecia começam a surgir. Quando um inimigo do reino pisa novamente no litoral das terras de Touh, portando um poder milenar que ameaça toda a paz, o príncipe deve, junto de seus Mestres e sua inseparável companheira canina, marchar em direção ao Sul, para o deserto de Zangor Ontuf, onde a esperança de salvação pode estar esperando. Enquanto partem em sua viagem, o Rei organiza suas tropas para um levante contra o exército invasor. Serão pai e filho capazes de derrotar essa ameaça externa? Ou Arauver sucumbirá ao controle do Esquecido?
Resenha: "Crônicas de Arauver: O retorno do esquecido", do autor nacional, Henrique Susin Scopel, apresenta uma história instigante, envolvendo muita fantasia e magia. Todos os elementos são incríveis pelo modo como as descrições são feitas, o que deixa o texto ainda mais relevante. Eu o li muito rápido, e adorei poder conhecer a escrita do autor!

A obra já começa com emoção, e eu adoro quando o leitor é surpreendido de tal maneira. Sem contar que: eu já falei que amo quando uma obra começa com uma mapa? Pois é, porque essa começa, e o fascínio já começa por aí. Melhor ainda é ter uma profecia no meio de tudo isso, deixando o cenário ainda mais misterioso. 

O príncipe de Arauver - Roub -, é uma criança destinada a passar por muitas provações. Mas segue com a companhia de Nauh. Ele precisa aprender sobre magia, segredos, revelações e alguém do mal - como já é de se esperar numa trama assim.

Então é nessa premissa, que adentramos no meio de uma profecia, um herói e um vilão. E ao longo dessa apresentação, há também vários conceitos reflexivos sobre ações e consequências. É o tipo de livro que o leitor tem que descobrir por si só sobre, o que de fato, importa na trama.

Achei perfeito o fato de o protagonista ter um cão ao seu lado também, é um detalhe a mais em todo o contexto. A relação de ambos acaba se tornando muito especial e expressiva no trajeto desenvolvido. Essencialmente, acaba nos mostrando o valor de uma amizade, independente de como seja. Eu confesso que fiquei mesmo encantada diante dessas emoções desenvolvidas.

Elementos é o que não faltam para comentar a respeito do enredo e tanta criatividade. É uma ótima introdução esse primeiro livro, por isso já estou bem ansiosa para saber mais do que virá pela frente. Isso porque o desfecho me deixou pensando em como será explorado as próximas cenas.

Sobre a ambientação, devo afirmar que as características são essenciais nessa história tão marcante. A escrita se mostra bem objetiva, e é um dos principais motivos pelo qual a leitura se torna tão fluída. A edição pela Editora Pendragon também merece um reconhecimento, visto que as folhas possuem um acabamento muito bom e destaque maior nas primeiras páginas de cada capítulo.

Classificação: 4/5

Comentários