Resenha: Enquanto você respirar - Michelle Passos, Independente

 Sobre o livro:




Sinopse: Leandro é um rapaz de bem com a vida e sempre levou com bom humor todas as adversidades que precisou enfrentar. Estar em uma cadeira de rodas ele sempre considerou ser o menor dos seus problemas. Sempre se sentiu preparado para tudo depois daquele acidente, menos se apaixonar pela garota certa e perder a confiança em seu irmão e também melhor amigo, Fred. Cindy só quer se formar em Direito e ser uma garota do interior independente, mas ela não pode impedir que seu coração se apaixone cada dia mais pelo sorriso e a determinação do garoto que mudou a sua vida. Se os dois pudessem transformar tudo em flores, essa paixão seria, sem sombra de dúvidas, tudo o que eles sempre procuraram, mas algumas decisões de Cindy e uma inesperada reviravolta na vida de Leandro podem botar tudo a perder. Porém, nem Cindy e nem Leandro pretendem desistir no meio do caminho. É muito forte o que eles sentem. Sendo assim, Cindy só tem um único desejo: que o homem da sua vida continue a respirar.

Resenha: Emoção é o que não falta em "Enquanto você respirar", da autora nacional Michelle Passos. Antes preciso dizer que fiquei apaixonada demais por essa capa perfeita. E o leitor já consegue compreender a intensidade no texto, logo nas primeiras páginas. É incrível o quanto Michelle torna essa história envolvente, de forma rápida e habilidosa.

Logo, no prólogo, somos apresentados ao Leandro, cinco anos atrás, de quando ele tinha apenas quinze anos de idade. O garoto já estava usando cadeira de rodas. Desde essa época, ele já estava esperando a garota que mudaria, por completo, a sua vida. Já gostei desse personagem a partir dai! 

Na verdade, acho que é impossível não gostar dos personagens centrais dessa trama tão doce. Até os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos, e amei demais Fred e Marina. Ah, e a narrativa é alternada entre Leandro e Cindy (com algumas narrações de Fred também), o que particularmente, acho que deixa tudo ainda mais empolgante e intimo.

Leandro, nos dias atuais, está entrando na faculdade, e junto está seu irmão mais velho, Fred. É perceptível demais acompanhar essa relação cheia de cumplicidade e preocupações. Melhor ainda é poder ver Leandro lutar pelo que quer, por mais que a vida tenha lhe tirado o movimento das pernas. O amor entre os irmãos é um dos elementos que se destacam muito também!

Então, logo no primeiro dia, em sua sala de aula, ele se depara com uma garota chamada Cindy. Ele já sabia que ela era diferente das outras garotas que conheceu anteriormente. O caso é que a atração foi certeira, para ambos os lados, e intensa demais!

Porém, inicialmente, eles se tornam muito amigos. Fico ansiosa só de acompanhar cada diálogo desses dois. Somente amigos? O leitor sabe que não é apenas isso que os dois desejam... estão apaixonados um pelo outro, mas não falam nada! 

Cindy também é uma garota determinada, e sua meta é se formar e ser a advogada que sempre imaginou ser. Apesar de vir de uma cidade pequena, e ter um pai e um irmão cabeça dura, ela não deixou de lado seus desejados, o que a torna ainda mais focada.

Um dos dilemas envolvidos é que Cindy aceita uma proposta inusitada de Fred - isso mesmo,o irmão mais velho de Leandro. Nesse ponto, surgem muitas questões envolvendo confiança - ou a falta dela. Confesso que ao ler a sinopse, imaginei que iria acontecer uma coisa, mas me surpreendi muito com o desenvolvimento nas relações trabalhadas.

É maravilhoso poder acompanhar um portador de necessidades especiais como protagonista. É, sem dúvidas, um diferencial nesse contexto. Mas esse é apenas um destaque nesse enredo tão cativante. Muito bom perceber o quanto Leandro é sonhador e corre atrás de seus objetivos, por mais que tenha desafios no percurso.

Enfim, foi uma leitura maravilhosa e arrebatadora. Comecei a ler sem grandes pretensões, mas a escrita da autora é mesmo sensacional, e eu quero mesmo poder ler mais obras dela. Terminei a leitura e já vim correndo escrever, porque precisava mesmo falar sobre como me senti tocada nessa obra.

Escrevi mais do que estou acostumada a escrever numa resenha, mas não consegui me conter mesmo. Poderia escrever mais, muito mais de toda essa história tão apaixonante e repleta de sentimentos. O livro não é tão pequeno, mas eu não desgrudei os olhos enquanto não finalizei. Me emocionei, e não foi pouco, chorei em vários momentos, assim como me diverti muito também. 

O amor vale a pena... Essa leitura vale muito a pena mesmo. Não poderia ter sido mais perfeito, e ah, a playlist também é perfeita, e ah, entendo o amor pelo livro da Colleen Hoover, porque eu compartilho dos mesmos sentimentos. Só desejo que muitas pessoas possam conhecer essa história, de verdade!

Já quero conferir a duologia "O jogador e a bailarina" para ontem!!!

Classificação: 5/5 ♥

Comentários

Michelle Passos disse…
Ahhhhhh, que resenha mais linda, Fe! Fiquei emocionada demais. Obrigada pelo seu carinho e por amar tanto a história da Cindy e do Lê