Resenha: Mundo desolado - E. Krauze, Editora Pendragon

 Sobre o livro:




Sinopse: Em um mundo consumido pela desolação dos desertos, Kalian vive uma vida simplória em uma aldeia distante o suficiente de qualquer outra civilização para ter sido completamente esquecida pelo resto do mundo. Sua vida pacata, no entanto, muda bruscamente depois de um encontro fatídico que sela seu destino, obrigando-o a deixar tudo para trás e partir em uma jornada através de um mundo selvagem e repleto de perigos, rumando em direção ao tão sonhado continente. Durante esta jornada a magia o acompanha, porém também estão presentes preconceitos e crueldades com as quais deverá lidar, até que possa derrotar um cruel assassino. Muitos cruzarão o seu caminho durante sua trajetória, tanto para o bem, quanto para o mal. Se ele conseguirá encontrar uma maneira de superar seu destino e a dor advinda de suas provações, isso não dependerá de nada além de sua própria força de vontade!

Resenha: Estou lendo muitos livros de fantasia ultimamente, um dos meus gêneros favoritos, então "Mundo desolado", de E. Krauze, acabou se tornando uma leitura incrível. Essa história se mostrou muito bem desenvolvida - diante de várias perguntas e respostas. Também é igualmente instigante, ainda mais diante da ambientação, personagens e de todos os elementos explorados.


Já no prólogo, o leitor é situado em uma noite, que deveria ser comum, mas, definitivamente não é. Em uma sala cheia de relíquias antigas e troféus, havia três homens e uma mulher. E então, a cena - que se mostra incompreensível, alarmante e estranha - a partir disso, dá a impressão de haver muita confusão, perigos e vários questionamentos também.


Logo em seguida, somos apresentados ao protagonista Kalian. O mesmo se encontra num deserto e acaba tendo seu destino cruzado por uma mulher chamada Inara. Quem seria essa estranha, capaz de fazer magia, afinal de contas? Nesse tempo, também surge Obur, padrasto de Kalian e conseguimos compreender um pouco de ambos.


Kalian é um personagem muito bem desenvolvido, diante de toda uma estrutura ao seu redor. É extremamente interessante poder acompanhar a jornada do protagonista, ainda mais diante de tantas dúvidas e obstáculos impostos nesse cenário.


A ambientação é curiosa, e também se destaca bastante, visto que temos muitas impressões instigantes no decorrer desse título. Há também as criaturas ao longo de várias passagens, o que deixa tudo ainda mais empolgante e com um ar de apreensão.


Se há magia envolvida, é claro que chama muito a minha atenção. E não seria nem um pouco diferente nesse contexto tão original e repleto de situações arriscadas. Então, poder acompanhar um universo de magos, assassinos e demais personagens, torna o desenvolvimento bem mais especial.


Diante de tudo isso, pode-se afirmar mesmo que os elementos (criaturas e demais personagens) são bem detalhados e significativos, fazendo com que a obra se torne ainda mais rica de características impressionantes. Enfim, é uma leitura maravilhosa, que nos deixa inquietados desde o inicio, em especial para compreender tudo a respeito da história.

Classificação: 4/5

Comentários

Elaine de Oliveira Moreira disse…
É maravilhoso ver o sucesso de quem já foi nosso aluno!!! Estou simplesmente encantada!!! Teu nome será eternizado, guri!!! Nosso trabalho nunca será em vão!!!