Resenha: Nunca jamais - Parte três - Colleen Hoover e Tarryn Fisher, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Coleen Hoover junta-se mais uma vez a Tarryn Fisher neste thriller perfeito para os fãs de Antes de dormir e A garota no trem. Charlize Wynwood e Silas Nash foram melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. No muito aguardado último volume da série Nunca jamais, Silas e Charlize devem mergulhar fundo em seu passado para descobrir quem são e quem querem se tornar. Correndo contra o tempo atrás das respostas, serão eles capazes de se reencontrar e reestabelecer os velhos laços, ou estará tudo perdido para sempre?

Resenha: Por se tratar da parte três, de uma história tão marcante, é óbvio que minhas impressões não poderiam ser mais empolgantes. É o tipo de livro que você lê em menos de uma hora, mas que garante a apresentação de cenas cheias de sentimentos (e de muitas expectativas).

A trama continua cheia de perguntas, e algumas acabam ficando sem respostas mesmo. Apesar de que, é possível que a intenção seja mesmo essa: fazer com que o leitor tire suas próprias conclusões a respeito do que houve.
O fato é: de longe, pode-se concluir ser uma história sobre recomeços e amadurecimento. Por isso, é ótimo compreender a extensão dos atos dos dois, do quanto se tornam melhores, principalmente estando juntos e em sincronia. É uma compreensão importante, visto que Silas e Charlie têm novas visões sobre as atitudes narradas, sobre o amor de ambos, assim como ações envolvendo outros personagens.

PODE CONTER SPOILER!

Fiquei pensando o porquê não haver uma exploração maior sobre o que houve com Charlie na casa antiga dela. Afinal de contas, o que aconteceu foi realmente grave: a garota foi mantida presa e ainda deram drogas para ela. E tipo? Não deveria haver uma punição para isso tudo? Ou seja, seria mesmo bem interessante conferir mais sobre Cora e sua mãe...

O primeiro e o segundo garantem um suspense de tirar o fôlego, enquanto esse se mostra mais como uma finalização apenas. Não há muitos elementos que a gente possa dizer: "uau", mas OK - é isso mesmo. É mais como aqueles filmes românticos de sessão da tarde, sabe.. onde é só esse detalhe: eles são almas-gêmeas e tinham que se entender, para o destino seguir seu fluxo normalmente.

Sobre o desfecho, fiquei fascinada pelo fato de acontecer com os filhos, mas porque não um livro extra sobre eles né? Poderia ser a oportunidade exata para a resolução de muitos questionamentos - talvez novos elementos em destaque. Sem contar, que seria perfeito ter mais cenas envolvendo todos os personagens.

Estou escrevendo minhas impressões, pensando na história num todo, ainda mais porque os personagens são muito cativantes, bem como o romance e sua intensidade "dramática". E acredito mesmo que a leitura se torna bem melhor quando se tem os três títulos juntos, porque quem aguenta a ansiedade ao finalizar o primeiro e não ter o segundo e o terceiro do lado?

Classificação: 4/5 

Comentários