Resenha: A prometida - Kiera Cass, Editora Seguinte

 Sobre o livro:




Sinopse: A autora da série best-seller A Seleção está de volta com um novo universo apaixonante! Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta… Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

Resenha: "A prometida", de Kiera Cass, apresenta a história de Lady Hollis Brite, o rei Jameson e Silas Eastoffe. Delia Grace e Nora Littrell são personagens que aparecem com frequência também, mas nada que haja um destaque tão grande. O que quero dizer é: nenhum deles se evidencia tanto a ponto de me fazer comentar mais sobre cada um deles. Não há sincronia e nem um pouco de entendimento no cenário.

Nunca confiei nas atitudes do rei, e até achei Silas instigante, porém faltou mais, muito mais. Sobre Hollis, ela é insegura e não sabe o que quer, mas também, não a julgo muito nao. Falta confiança demais nas pessoas ao seu redor, e não há nem comunicação certa com o pai ou com a sua mãe.

Haviam muitas responsabilidades e expectativas de uma garota prometida ao rei. O fato de Hollis precisar aprender os protocolos da corte garantem momentos de intimidação a respeito de toda a pressão envolvida no cenário. E quando menos se deu conta, já estava morando nos aposentos da rainha. Acho que aconteceu rápido demais e faltou uma exploração maior. A garota simplesmente fora exposta, diante de tantos expectadores, e isso que nem gostavam dela.

Confesso que demorei um pouco a mais do que imaginei, para finalizar essa leitura. No começo, não fluiu muito bem e demorei para adentrar na história e me envolver com os personagens. Me senti um pouco frustrada, vindo de uma obra da autora e por eu estar tão empolgada para ler. Li uns quatro livros, enquanto estava enrolando nesse...
O livro tem poucas páginas, mas como eu demorei em cada capítulo e me acabava me perdendo nos meus próprios devaneios. Infelizmente, não foi uma leitura que me deixou instigada para saber o desfecho dos personagens. E ainda falando sobre os personagens, eu nem consegui me envolver profundamente diante de nenhum deles. Não houve comoção e faltou mais sentimentos e intimidade no contexto desenvolvido.

Na verdade, o final me deixou bem desmotivada, mas talvez haja esperança numa continuação. Fiquei pensando em qual rumo será explorado no próximo livro e imagino que pode haver teorias interessantes no meio de tudo isso. Mas por enquanto, é apenas isso, e não deu certo essa trama comigo!

Classificação: 2/5

Comentários