Resenha TOCALIVROS: A Mãe, A Filha e o Espírito da Santa - PJ Pereira, Editora Planeta (narrado por Priscila Scholz)

 Sobre o livro:




Sinopse: Do mesmo autor da trilogia best-seller Deuses de dois mundos, o romance A mãe, a filha e o espírito da santa é uma fábula de fé e manipulação, e também um thriller sobre a desvairada religiosidade brasileira. O primeiro anjo deu a ela o poder da palavra. O segundo, o dom do milagre. E o terceiro, que sentiu pena da menina, ofereceu a escolha. Foi aí que danou-se tudo. Inspirado por casos reais de abuso religioso ao redor do mundo, o escritor PJ Pereira volta agora com uma história sombria, violenta e por vezes engraçada do despertar de uma mulher que, conforme relatos, foi anunciada pelos anjos como a nova Messias. A história começa na cidade maranhense de Codó, onde nasce Pilar, filha de uma mãe de santo do terecô. De lá, segue rumo a Brasília, onde conhece o misticismo new age e as igrejas evangélicas, e chega a São Paulo para se tornar a líder espiritual mais poderosa do país.

Resenha: Que experiência incrível, gente! Não poderia começar essa resenha comentando de outra maneira. Escolhi um título de ficção/fantasia para "ouvir" pelo aplicativo do Tocalivros, e com certeza foi uma ótima opção.

Acompanhamos toda a trajetória de Pilar (e familiares e amigos), desde o seu nascimento, a fase da adolescência, adulta e todos os maiores destaques de suas relações afetivas. 

A história é bem impactante, e trabalha muito a questão da religião e do poder de uma liderança nesse meio. Há a questão do abuso sendo retratado, e de uma maneira bem intensa por sinal.


As mensagens repassadas se mostram muito realistas no cenário, o que, ao meu ver, deixa tudo mais interessante ainda. Nos faz refletir diante de nossa própria realidade. E é bem mais instigante poder "ouvir" a narradora (ao invés de ler), já que é como se estivéssemos vendo de perto alguém contar uma história.

Outro destaque forte é a ambientação, já que expõe cenários no Brasil e seus detalhes mais relevantes. Eu achei essa premissa muito inovadora, e, desde o começo, fiquei muito curiosa quanto ao seu desenvolvimento.

A narração de Priscila Scholz é muito boa, mesmo porque ela realmente entra no ritmo da história e de todo o processo de adaptação nas cenas descritas. 

No começo, eu demorei um pouco a me envolver, pelo menos até estar completamente familiarizada. Porém, em determinado momento, não queria mais parar. Deitei na cama, coloquei os fones de ouvido e fiquei só escutando essa trama

Eu escutei fazendo as coisas em casa e foi ótimo, porque consegui fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Praticidade define bem essa meio de poder conhecer uma trama!

Classificação: 4/5

Comentários

Oi
Parece ser um livro interessante

Sil
blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks