Resenha: Um grande presente - Helô Delgado

 Sobre o livro:




Sinopse: Meus caros, mais uma vez estamos aqui com a nossa família queridinha: o infame Murilo Dako, a linda Laila e a encantadora Vanessa. Sim, você conhece a história. Então por que ler de novo sobre a jovem que foi esculachada pela mídia ao declarar que estava grávida do famoso rockstar? Bem, Vanessa pediu um pai de presente, mas só lendo para saber o que aconteceu depois… *Volume único, UM GRANDE PRESENTE é um romance completo baseado no best-seller da Amazon Um Pai de Presente – o precursor da série (Im)Perfeitos. Trata-se da versão estendida (e muito solicitada) da história do casal Dako e Laila. Divirta-se com novos capítulos e se apaixone novamente pela garota que teve que se virar como mãe solo, o rebelde sem causa que curtiu a vida como se não houvesse amanhã, e uma linda joaninha.

Resenha: "Um grande presente", da autora nacional Helô Delgado (parceira aqui do blog), se tornou uma bela surpresa em minha vida (uma bela surpresa de leitura, se me permitem o trocadilho). É um romance delicado, diante de toda uma pitada clichê - que eu amo - e uma trajetória com muitas comoções no desenvolvimento.

Imaginem uma banda de sucesso: M. Dako; um vocalista incrivelmente talentoso e propenso a estar envolvido em escândalos: esse é o Murilo Dako. Uma mocinha extremamente batalhadora e focada em sua vida e na de sua filha: Laila. Ah, e não podemos esquecer do maior destaque da trama: Vanessa, a filha desses dois personagens citados.

Laila e suas amigas ganharam uma promoção para ter acesso no show de Festival de Inverno de M. Dako. Esse acesso foi bem mais do que todos poderiam imaginar: teve até festa em suíte. E, como já é possível supor: rendeu uma noite divertida entre os dois. Disso, veio uma gravidez. Ela tinha 18 e ele 21, na época. O fato é que ninguém acreditou que ele era mesmo o pai da criança, pelo menos não depois de sair um teste de paternidade com o resultado negativo, em um programa de TV.

O tempo passou, e Laila precisou se virar para sustentar ela e sua filha, Vanessa. Mas ai a verdade veio a tona depois que o pai de Murilo veio à falecer. O teste de paternidade era falso. O pai dele fez tudo isso para encobrir a verdade da mídia. Murilo nunca ficou sabendo de nada. Então quando o astro tem acesso ao real teste, faz todo o possível para ir ao encontro de Laila e sua filha. Enfim, faz o possível mesmo para assumir o seu papel como pai!

A narrativa é alternada entre Murilo e Laila (num antes e depois), o que nos deixa ainda mais envolvidos com ambos os personagens e seus sentimentos mais íntimos. Confesso que fiquei muito ansiosa sobre cada encontro dos protagonistas, e claro que Vanessa ganhou todo o meu coração. 

Fã número 1 é como uma fonte de fofocas de M. Dako, e também se destaca bastante diante de seus comentários, assim como o segurança e amigo de Murilo - Levi. Sobre ele, confesso que fiquei com vontade de ler uma história só dele. Sobre a mãe de Laila, só posso comentar que fiquei com muita raiva dela. Quem precisa de inimigo como uma mãe como ela?!

Vanessa é uma menininha muito linda, e no auge dos seus quatro anos, se mostra bem decidida. E acho que sendo mãe de uma linda menina - quase da mesma idade - me peguei sorrindo em diversas ocasiões, diante dos seus sentimentos e de toda a sua inocência de criança. 

Amei a playlist e os trechos das músicas no início de cada capítulo. Me peguei pensando no significado de cada frase escolhida para a situação exposta. A autora sabe mesmo como apresentar os melhores sentimentos diante de uma narrativa sensível e ao mesmo tempo tão empolgante.

E além de todo o romance envolvido, há muitas cenas divertidas no contexto, como a parte onde Murilo ajuda Laila em seu trabalho de faxina, ou de quando ele não sabe quem é o Cleber e sente ciúmes dele, rs. Tentem imaginar um astro do rock fazendo tais coisas. Mas é bem legal perceber o quanto ele é determinado ao se aproximar e de como leva sua vida longe das câmeras e do palco.

Esse livro literalmente tirou meu sono de madrugada, e valeu cada página virada (mesmo com o olho ardendo de sono, rs). No começo, comecei a ler de forma despretensiosa, mas não demorou muito para me fisgar. Na verdade, demorei mais para escrever essa resenha do que para ler. Isso porque, queria mesmo falar mais desse livro, só que ai meu texto ia ser enorme. 

Vale muito a pena conferir por si só cada emoção dessa história tão cativante! Terminei essa leitura com o coração aquecido.. sabe esse sentimento que a gente tem quando finaliza algo bom? É disso que estou me referindo. Sem dúvidas, se tornou favorito!

Classificação: 5/5

Comentários

Lia Christo disse…
Olá.
Eu gosto muito da escrita da Helô e esses personagens se tornaram meus queridinhos. Gostei muito da sua resenha e seja bem-vinda ao time. Bjus