Resenha: Angel's Blood - Aline Silvestri, Livros Prontos

 Sobre o livro:




Sinopse: Fly é um especialista em amor. Como cupido, seu trabalho é levar esse sentimento aos corações humanos. Há mais de mil anos vive feliz ao lado de sua amada. Até seu mundo ruir ao descobrir que aquela a quem se dedicou toda uma vida é uma traidora. A partir de agora, Fly viverá apenas por uma razão: VINGANÇA.


Resenha: "Angel's Blood", da autora nacional Aline Silvestri, apresenta uma história repleta de emoções contraditórias diante de personagens muito carismáticos e igualmente divertidos. Esta obra é publicada pelo selo Livros Prontos, do Grupo Editorial Coerência.


Fly é um cupido e caminha lado a lado de sua parceira Melody. Porém, ela acaba traindo ele e sendo expulsa do céu. Ele também é expulso por nutrir sentimentos maldosos e duvidosos, o que o deixa ainda mais sombrio em suas atitudes.


O fato é que nenhum dos personagens sabe bem o que esperar dessa trajetória - e muito menos o leitor.  E é por isso que o protagonista precisa aprender a lidar consigo mesmo primeiro - é um dos pontos mais essenciais deste contexto. 


A obra garante muitos momentos instigantes pelo fato de deixar as cenas apreensivas diante dos sentimentos serem tão intensos e poderosos nesse cenário cheio de alternativas complicadas. Mas há um destaque sensacional que é a personagem Serena: só lendo para compreender a sua importância nessa jornada. Ela é um amor, o verdadeiro significado de pureza.


Curiosa demais para saber mais a respeito dos personagens diante de suas escolhas e consequências na continuação desse título. Sou suspeita para comentar, mas amo tramas sobre anjos e seres relacionados e que se envolvem no mundo dos humanos.


Confesso que me surpreendi demais ao longo dos capítulos e de toda a ambientação situada. É o tipo de enredo que a gente espera um tipo de exploração, mas acontecem outros episódios completamente diferentes. A escrita da autora é envolvente demais nessa fantasia, ainda mais diante de uma história bem irreverente e especial. Ainda ficaram alguns questionamentos pelo caminho, mas acredito que tudo será compreendido no próximo título.


Classificação: 4/5

Comentários