Resenha: Encontro de almas - Sintia Alencar, Livros Prontos

 Sobre o livro:




Sinopse: Ivy é uma jovem de vinte e dois anos, seu sonho é conseguir uma vaga na escola de balé mais importante de Londres. Ao contrário das outras mulheres de sua família, não acredita em destino, mas sim em empenho e dedicação. Estava em um momento em que a vida parecia perfeita: prestes a realizar um sonho, uma incrível melhor amiga e um namorado de causar inveja. Pelo menos, era o que ela acreditava, até sua vida virar de ponta cabeça ao sentir atração por Eric, o bad boy da escola e melhor amigo do seu irmão. Ivy não conseguia entender como o rapaz mais irritante do mundo podia ser também o mais atraente. Duas almas completamente diferentes, ela cheia de vida, ele cheio de angústia. Tudo fica intenso e explosivo quando esses dois se encontram. Mas essa atração será forte o suficiente para vencer as diferenças e fazer com que essas almas gêmeas se entreguem ao amor?

Resenha: Em "Encontro de almas" da autora nacional Sintia Alencar, temos a oportunidade de conferir um romance sensual, intenso e muito instigante, diante de personagens marcantes neste contexto. Impossível não se encantar diante dessa história! A obra é lançada pelo Selo Livros Prontos, do Grupo Editorial Coerência.


Ivy é uma moça sonhadora, e é fácil poder compreender toda a sua motivação, sendo que busca muito por seus ideais. Ela tem características incríveis, o tipo de pessoa que a gente torce para que tudo dê certo no seu desfecho.

Até que ela acabando conhecendo o Bad Boy, Eric. Um cara que mostra um lado sombrio, e possui seus altos e baixos. Ambos são o oposto um do outro, como já era mesmo de se esperar - só que com mais profundidade. O tipo de romance clichê que deixa cada situação arrebatadora.


Atração é o que não falta em uma relação tão conturbada como essa. Cheia de encontros e desencontros também. Mas assim: é um verdadeiro encontro de almas mesmo. Eles se entendem, mas ao mesmo tendo já surge um desentendimento novo. Ou seja, há muitos e muitos conflitos durante este trajeto cheio de incompreensões.


É o tipo de enredo que carrega fortes emoções e faz com que o leitor se envolva desde as primeiras páginas. A escrita da autora é muito ágil, deixando as cenas compreendidas cheias de sensibilidade e muitos sentimentos especiais.


Essa leitura, com certeza, se tornou uma bela surpresa. Fiz a leitura bem rápido, mas será que eu me emocionei neste romance? Fiquei angustiada em alguns momentos e chorei em outros também diante de todos os dramas e suas ações e consequências.

Classificação: 4/5

Comentários