Resenha: Estúpido convite para deixar de existir - Kenny Teschiedel, LN Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Amigo da Morte há seis anos, Gaspar não se abalou ao receber o convite para deixar de existir. O que gerou uma reviravolta foi saber que naquele aviso estava a oportunidade de revisitar seu passado, retomando, através de simples objetos, aspectos perdidos no Tempo, e que fariam toda diferença em seus momentos finais. Dor, sorrisos, lágrimas, perdas, encontros e desencontros marcarão seus passos, até que um importante acerto de contas aconteça antes de sua despedida.


Resenha: "Estúpido convite para deixar de existir", do autor nacional Kenny Teschiedel, publicado pela LN Editorial, garante uma leitura repleta de emoções e muitas mensagens bem especiais e igualmente reflexivas. Acabei me surpreendendo demais com essa leitura dramática, mesmo porque o leitor, diante da sinopse, nem imagina toda a extensão compreendida ao longo dessas páginas.

O catador de lixo, Gaspar, sabe sobre seu destino, apesar de andar lado a lado com todos os dramas de sua vida. Curiosidade é o que não falta para saber mais sobre as experiências deste personagem, que desde o começo demonstra ser muito interessante. Não sei se é toda a carga emocional envolvida ou a questão de ele ser "amigo da morte", porém é algo que nos deixa instigados desde o começo. 


Ele deixa claro, desde o começo, sobre sua situação, porém chega um determinado momento, em que ele sente a necessidade real de fazer algo diferente sobre sua história. Só precisa de uma nova chance, mas a morte se mostra muito mais insensível do que podemos imaginar.

Este protagonista aprende os impactos sobre o seu passado, bem como seu presente e seu futuro. E diante do exposto, há também conceitos sobre o quão determinante pode se tornar nossos erros, justificativas, propósitos e demais escolhas no decorrer dessa jornada tão significativa para o tempo.

A vida e a morte são complicadas demais, cada uma a sua maneira, e o que as diferencia são as oportunidades dadas em cima de ambas. Dessa forma, o leitor consegue idealizar questionamentos, ações e consequências também. Com certeza, é uma obra muito bem escrita e cheia de sentimentos profundos e complexos.

Que ótimo poder ter a oportunidade de fazer tal leitura. Tive pensamentos interessantes durante essa leitura, principalmente sobre os momentos que passamos, sobre a correria do dia-a-dia, sobre pessoas e seus significados.. sobre valores e o que realmente importa!

Classificação: 5/5

Comentários