Resenha: Mais que um sonho - Tatiane Gusmão Reis, Drago Editorial


 Sobre o livro:




Sinopse: Sabrina é uma adolescente de 15 anos que mora com o pai em uma humilde casa na região metropolitana de Curitiba. Suas únicas preocupações são: os estudos e tocar seu velho teclado. Mas a entrada de um novo colega de classe em sua turma e a mudança para uma casa muito sofisticada despertam nela dúvidas e estranhos sentimentos. Novas amizades aparecem! E descobertas sobre o passado de sua família e de seus amigos, farão ela ter mais dúvidas de como será o seu futuro e de que caminho deve seguir... o do coração ou o da razão?



Resenha: "Mais que um sonho", da autora nacional Tatiane Gusmão, apresenta uma história cativante, leve, juvenil e ao mesmo tempo bem marcante. Nesse desenvolvimento, o leitor tem a oportunidade de conhecer Sabrina diante de todas as suas emoções, receios e demais inseguranças compreendidas.


A adolescente, de quinze anos, está vivenciando muitos dilemas, o que a deixa também cheia de dúvidas em relações ao que está vivenciando, desde a mudança para uma casa nova e maior que a sua anterior, até as dúvidas sobre relacionamentos e outros conflitos relacionados.


Como esperado, a garota passa a impressão de ser alguém indeciso. Mas na verdade, ela não sabe muito sobre como agir em relação a alguns assuntos, e isso, só vivenciando as experiências para entender. Ainda mais quando Nicolas, o aluno novo de sua sala, desperta tanto o seu interesse.


Uma coisa é certo: é ótimo poder ter a noção de como ela pode e vai amadurecer ao longo dessas páginas, visto que temos a oportunidade de assimilar um bom tempo sobre suas vivências. Algumas de suas escolhas geram conflitos, mas no final das contas o leitor acaba compreendendo suas ações, bem como as consequências de seus atos. 

Sobre os personagens secundários, despertam muita curiosidade diante de suas exposições, sem contar que são inseridos de forma bem dinâmica ao enredo. Há também outros assuntos explorados, como perdas que acabam deixando um rastro de tristeza pelo caminho compreendido.

Fiz essa leitura em apenas uma tarde, e foi uma ótima escolha, em especial por se tratar de um enredo repleto de dramas e também por ser muito especial. É uma boa indicação para quem curte romances nesse estilo, bem como para que está a procura de uma narrativa habilidosa e instigante. Eu com certeza, iria me identificar se lesse esse livro na mesma idade de Sabrina.

Classificação: 4/5

Comentários