Resenha: Reivindicada pelo lobo - Steffanie Homes, Cherish Books

 Sobre o livro:




Sinopse: Rosa: Eu preciso escapar. Depois que aqueles malditos racistas destruíram minha casa, não consigo encarar o mundo novamente. Aluguei uma cabine no coração da Floresta de Crookshollow. Vou me isolar do mundo e trabalhar no meu livro. Eu vou escrever minha história. E eu absolutamente, definitivamente NÃO VOU pensar em Caleb, o “faz tudo” delicioso que faz reparos na minha cabana. De jeito nenhum. Eu não vou pensar na forma como seus olhos derretem meu coração e seu sorriso derrete a minha calcinha. Eu estou emocionalmente vulnerável agora. Eu não posso lidar com um lance, especialmente não com um cara branco. Especialmente um cara como ele. Um cara que transa e esquece. Eu não suportaria ter meu coração partido mais uma vez. Caleb - Rosa Parker – Escritora inteligente, mulher negra, totalmente gostosa. Nossa conexão é visível – Não tem como negar. Essa mulher é minha companheira. Quando estou perto dela, tudo o que quero fazer é reivindicá-la. Se ao menos eu não fosse a maior ameaça à vida dela agora… Com um bando de lobos assassinos em meu encalço, não posso ceder a distrações. Mesmo uma distração tão hipnotizante quanto ela. Preciso dos meus instintos de lobo aguçados. Mas eu não posso evitar. Rosa Parker me afeta. E eu não vou parar até fazê-la minha.

Resenha de Encontrada pelo lobo - AQUI

Resenha: "Reivindicada pelo lobo", de Steffanie Holmes, é o segundo volume da série fantasiosa Lobos de Crookshollow. E nessa nova história, o leitor irá acompanhar a trajetória de Caleb, este que também apareceu no volume anterior.

Rosa Parker é escritora e se mostra bem determinada, ainda mais diante das coisas que já vivenciou em sua vida. Ela não quer se expor ou correr o risco de se envolver e acabar sofrendo uma decepção forte ou sair machucada de um relacionamento. 

Tem também a preocupação dela em ser uma mulher negra e se envolver com um homem branco. Isso porque ela já teve problemas com pessoas racistas, por isso o seu receio é muito forte. Ainda mais que podemos compreender bem como é um caso bem complicado essa questão de preconceito. Ou seja, é uma temática extremamente importante!

Mal sabe Rosa que Caleb é um homem bem diferente de como ela imagina. Por ser um lobo, é claro que ele sabe bem quais são os riscos e demais ameaças ao querer estar perto de Rosa, porém o instinto é muito mais forte. 

Dentre outras características, é uma história sobre entregas e renúncias, e acima de tudo, compreensão. Se bem que não consigo aceitar muito bem a questão da posse ser tão marcante por Caleb, mas fora isso a relação acaba sendo cheia de emoções determinantes.

O enredo me encantou pelo romance desenvolvido, mas também pela elaboração de todos os elementos em cena, a começar pela fantasia e pelos demais problemas explorados. Há muitas complexidades no meio do relacionamento, então é ótimo poder compreender as atitudes dos personagens, bem como as consequências de seus atos mais intensos.

Confesso que essa obra me deixou mais animada que a anterior, acredito que por conta das características de ambos os personagens serem mais descritivas e igualmente intensas.

Classificação: 4/5

Comentários